Emoção e talento marcam Mostra Emart de Música

Por RJNEWS em 07/12/2023 às 05:32:33
A programação também conta com apresentações da Orquestra Popular de Macaé

A programação também conta com apresentações da Orquestra Popular de Macaé

Muita emoção e talento marcaram a Mostra Emart de Música. A programação que marca o encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, se estende até esta quinta-feira (7). Nesta quarta-feira (6) foi realizada a apresentação de cerca de 250 alunos participantes dos cursos livre, básico e técnico de música. Dividida em duas etapas, a mostra também foi iniciada às 18h, no auditório do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro, com estudantes de Piano, Teclado, Bateria, Guitarra, Trompete, Bombardino, Violoncelo, Clarinete, Canto, além de conjuntos.

A programação também conta com apresentações da Orquestra Popular de Macaé (OPM), a Orquestra Escola Emart e o Coral da Cidade de Macaé. Já nesta quinta-feira (7) haverá mostra dos alunos do curso Livre de Pintura da Emart. A exposição será aberta às 19h com a culminância do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2023. Serão apresentados 90 quadros de 34 artistas do curso livre. O público terá a oportunidade de apreciar trabalhos de diversos tamanhos, pintados em vários estilos com tinta acrílica e óleo.

Para esta quinta-feira (7), também está prevista, às 20h, apresentação dos alunos do curso técnico de teatro da turma T-20, com reapresentação da leitura dramatizada Mangangá. O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, pontua que em 2024 haverá novidades. "Para contribuir com a Emart, o próximo ano letivo será marcado pelo retorno à sua sede no Centro Macaé de Cultura, que está sendo reformada. Teremos salas de aulas com isolamento acústico e ar condicionado", ressaltou.

Durante a Mostra Emart de Música, professores e alunos interagem apresentando suas habilidades. A servidora Jane Ester Tavares da Silva, que se aposentou na escola, após 20 anos de dedicação, foi homenageada. "Vi muitos talentos, acompanhei desafios e experiências positivas. Estou muito feliz e comovida, não esperava receber essa homenagem", contou.

Para a diretora, Cláudia Bispo, a programação é ímpar e inesquecível para a escola. "Todos os 580 alunos e professores ficam felizes com as apresentações de fim de ano. A Mostra Emart de Música, por exemplo, além de representar o reconhecimento do trabalho, é uma experiência para os alunos serem vistos pela plateia como artistas. Esta é uma forma deles mostrarem o que aprenderam no curso", comentou.

Entusiasmadas, as alunas Monalí Menezes (canto livre) e Cynthia Tsai (bateria), salientaram que o encerramento será inesquecível. Monalí cantou "Olha o que o amor me faz" e Cynthia foi responsável por "Escape From Oakland" (David Garibaldi). "A Emart conta com professores maravilhosos. Temos a chance de fazer amizades e ter experiências significativas", falou Cynthia.

A Orquestra Escola Emart, coordenada pela professora Thaís Muniz Lopes, com a participação de Ângelo Figueiredo (violoncelo), abriu a segunda parte do evento, às 18h. O Coral da Cidade de Macaé, sob a regência de Maristela Tavares, com a participação Joel Bezerra (piano) fecham a programação. O coordenador de Música da Emart é Leonardo Passos.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki