Na despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Maracanã, Flamengo vence o Cuiabá

Por RJNEWS em 04/12/2023 às 05:56:52
Mesmo que de forma reduzida, o Rubro-Negro irá para última rodada com chances matemáticas de título

Mesmo que de forma reduzida, o Rubro-Negro irá para última rodada com chances matemáticas de título

Na despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Maracanã, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 e irá para a última rodada do Brasileiro com chances matemáticas de título. No entanto, a probabilidade é muito pequena, já que o Rubro-Negro terá que vencer o São Paulo, no Morumbi, torcer por uma combinação de resultados envolvendo Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG e ainda tirar 16 gols de saldo em relação ao clube paulista.

A vitória sobre o Cuiabá faz o Flamengo encerrar sua trajetória no Maracanã na temporada com vitória. Ídolos rubro-negros, Filipe Luís e Rodrigo Caio participaram da partida e foram ovacionados pelos torcedores. O lateral irá encerrar sua carreira, enquanto o zagueiro irá procurar outro clube no ano que vem.

O primeiro tempo de Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, foi de amplo domínio do clube carioca do começo ao fim. Logo aos cinco minutos, os rubro-negros abriram o placar. Gerson tabelou com Pedro e a bola se ofereceu a Luiz Araújo, que finalizou sem chances de defesa para João Carlos.

Em vantagem no placar, o Flamengo continuou bem na partida, dominando, sem forçar. O segundo gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Luiz Araújo tocou para Arrascaeta que cruzou na medida para Pedro cabecear e ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou em ritmo mais lento, administrando mais o resultado. Aos seis minutos, a arbitragem chegou a assinalar uma penalidade de Pulgar em Raniele, porém, após revisão do VAR, o lance acabou sendo anulado. Aos 31 minutos em um lance bem polêmico, a arbitragem, após consulta do VAR, assinalou pênalti de Varela em Clayson. Na cobrança, o próprio atacante converteu e diminuiu para os visitantes.

Aos 35 minutos, um momento especial no Maracanã. Filipe Luís foi substituído por Bruno Henrique e acabou ovacionado pelos torcedores do Flamengo que compareceram ao Maracanã. O lateral beijou o gramado do estádio antes de dar lugar a Bruno Henrique. Cinco minutos depois, o outro homenageado do dia, Rodrigo Caio entrou em campo para viver seus últimos momentos com a camisa do Flamengo no estádio.

O Cuiabá até tentou ensaiar uma pressão nos últimos minutos, mas esbarrou no cansaço e também na falta de inspiração dos seus jogadores mais ofensivos. Melhor para o Flamengo que encerrou sua participação no Maracanã em 2023 com vitória.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion