Botafogo consegue efeito suspensivo e Textor estará no Nilton Santos para duelo com o Cruzeiro

Por RJNEWS em 03/12/2023 às 08:39:11
Dono da SAF do Botafogo foi condenado no STJD a 35 dias de suspensão, com sete ainda a cumprir, na última sexta-feira

Dono da SAF do Botafogo foi condenado no STJD a 35 dias de suspensão, com sete ainda a cumprir, na última sexta-feira

O Botafogo obteve efeito suspensivo para liberar John Textor da punição na reta final do Campeonato Brasileiro. O empresário americano compareceu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sexta-feira (1). Ele havia sido condenado a 35 dias de suspensão, com sete ainda a cumprir, pelas reclamações feitas após a derrota para o Palmeiras. As informações são do 'ge'.

Agora, com o efeito suspensivo, poderá acompanhar o duelo do Alvinegro com o Cruzeiro, domingo, no Nilton Santos, às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No julgamento, o procurador do STJD João Marcos Guimarães entendeu que Textor não quis tratar de "corrupção financeira", como alegava a defesa do empresário. Mesmo assim, defendeu que a manifestação do americano colocava uma mancha no Campeonato Brasileiro e caracterizava a ofensa à honra (Art. 243-F).
A defesa de Textor apontou a falta de uma tradução juramentada na denúncia como uma fragilidade do trabalho da Procuradoria. Ainda destacou como o termo "corrupção" é amplo e não há ofensa à honra, além de reforçar as recorrentes reclamações de arbitragem de todos os clubes durante a competição.

O Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, três de desvantagem para o líder, Palmeiras. O Alvinegro não vence há nove rodadas na competição. Para levantar a taça, precisa ganhar as últimas duas partidas e torcer para o rival tropeçar duas vezes. Se a equipe de Abel Ferreira vencer uma e perder outra, o Glorioso precisa tirar sete gols de diferença no saldo.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion