Camara Itinerante

Mobilidade Urbana: novo retorno do HPM já está liberado

Por RJNEWS em 02/12/2023 às 05:59:35
No local, foram instalados os novos semáforos para proporcionar mais segurança para os condutores

No local, foram instalados os novos semáforos para proporcionar mais segurança para os condutores

A nova alça de acesso e retorno da RJ-168, próximo ao Hospital Público de Municipal (HPM), foi liberada nesta sexta-feira (1º). As intervenções foram concluídas na quinta-feira (30 de novembro) e vão proporcionar melhor segurança viária, atendendo com mais rapidez a saída das ambulâncias do HPM que se dirigem para o Centro da cidade, reduzindo o percurso em 1,6 quilômetros. Além dos veículos pesados que atendem à Secretaria de Serviços Públicos e os servidores da Câmara Municipal.

"Essa é uma demanda antiga que vai impactar positivamente e é mais uma entrega que o governo municipal faz para a população, com intuito de melhorar a segurança viária e agilizar os atendimentos do HPM e a circulação de ambulâncias. Com esse novo acesso, estaremos reduzindo o percurso dos veículos que precisam fazer o retorno para o Centro da cidade. Esta região está virando um polo administrativo da cidade, onde teremos também, em breve, a Mobilidade Urbana com o Centro de Controle Operacional. Vai ajudar no trânsito e na mobilidade da cidade", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

No local, foram instalados os novos semáforos para proporcionar mais segurança para os condutores e pedestres que trafegam pela região. Os motoristas que vêm do Trevo das Bandeiras devem seguir pela faixa da esquerda para acessar o novo retorno. Quem sair do HPM poderá acessar o retorno, respeitando a indicação do semáforo.

"A recomendação é que os condutores redobrem a atenção no local, pois é uma sinalização nova e um ordenamento viário novo. Será colocado placar luminoso próximo ao Trevo das Bandeiras, nos primeiros dias, para melhor orientação dos motoristas", explica o coordenador Operacional da Coordenadoria de Trânsito, Sérgio Lopes.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki