Mobilidade Urbana: novo retorno do HPM j√° est√° liberado

Por RJNEWS em 02/12/2023 às 05:59:35
No local, foram instalados os novos semáforos para proporcionar mais segurança para os condutores

No local, foram instalados os novos semáforos para proporcionar mais segurança para os condutores

A nova alça de acesso e retorno da RJ-168, próximo ao Hospital Público de Municipal (HPM), foi liberada nesta sexta-feira (1¬ļ). As intervenções foram concluídas na quinta-feira (30 de novembro) e vão proporcionar melhor segurança vi√°ria, atendendo com mais rapidez a saída das ambul√Ęncias do HPM que se dirigem para o Centro da cidade, reduzindo o percurso em 1,6 quilômetros. Além dos veículos pesados que atendem à Secretaria de Serviços Públicos e os servidores da C√Ęmara Municipal.

"Essa é uma demanda antiga que vai impactar positivamente e é mais uma entrega que o governo municipal faz para a população, com intuito de melhorar a segurança vi√°ria e agilizar os atendimentos do HPM e a circulação de ambul√Ęncias. Com esse novo acesso, estaremos reduzindo o percurso dos veículos que precisam fazer o retorno para o Centro da cidade. Esta região est√° virando um polo administrativo da cidade, onde teremos também, em breve, a Mobilidade Urbana com o Centro de Controle Operacional. Vai ajudar no tr√Ęnsito e na mobilidade da cidade", explica o secret√°rio de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

No local, foram instalados os novos sem√°foros para proporcionar mais segurança para os condutores e pedestres que trafegam pela região. Os motoristas que v√™m do Trevo das Bandeiras devem seguir pela faixa da esquerda para acessar o novo retorno. Quem sair do HPM poder√° acessar o retorno, respeitando a indicação do sem√°foro.

"A recomendação é que os condutores redobrem a atenção no local, pois é uma sinalização nova e um ordenamento vi√°rio novo. Ser√° colocado placar luminoso próximo ao Trevo das Bandeiras, nos primeiros dias, para melhor orientação dos motoristas", explica o coordenador Operacional da Coordenadoria de Tr√Ęnsito, Sérgio Lopes.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Coment√°rios

Zion