Camara pi 183

Rio entra no Estágio 2 após previsão de chuva forte a moderada

Alerta aponta para risco de ocorrências de alto impacto na cidade

Por RJNEWS em 23/11/2023 às 06:38:11
O aviso aponta para risco de ocorrências de alto impacto na cidade

O aviso aponta para risco de ocorrências de alto impacto na cidade

A cidade do Rio entrou no Estágio 2 após a previsão de chuvas e ventos fortes a moderados, além de raios, na noite desta quarta-feira (22), segundo o aviso meteorológico do Alerta Rio para as próximas três horas. O alerta aponta para risco de ocorrências de alto impacto na cidade.

Ainda pela previsão, a cidade deve ter pancadas isoladas de chuva moderada a muito forte, acompanhadas de raios, principalmente sobre a Zona Oeste nos próximos minutos. Nas demais regiões há previsão de chuva fraca a moderada.

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva moderada a forte atuam sobre a Zona Oeste. Previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios na próxima hora sobre essa região.
Os bairro de Santa Cruz, Sepetiba, Tanque, na Zona Oeste, registraram chuva fraca, enquanto Campo Grande teve chuva moderada.

Até o momento, Recreio dos Bandeirantes e Cidade de Deus registraram chuva forte, enquanto as estações de Grota Funda (17,4 mm), Barra/Rio Centro (22.4 mm) e Recreio dos Bandeirantes (14.6mm) tiveram chuva muito forte.

Devido a chuva, um bolsão d"água se formou na Rua Olof Palm, altura da Rua Abraão Jabour, na Barra da Tijuca. Equipes da Comlurb foram acionadas no local para fazer o escoamento.
O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou a outros fatores.

- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS;
- Baixe o aplicativo do COR.Rio;
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki