Camara pi 183

Fluminense joga mal, decepciona e empata com Juventude no Maracanã

Por RJNEWS em 02/06/2024 às 05:33:38
Tricolor sai na frente, mas cede empate na etapa final após falha de Fábio

Tricolor sai na frente, mas cede empate na etapa final após falha de Fábio

Com mais uma atuação decepcionante, o Fluminense apenas empatou com o Juventude por 1 a 1, neste sábado (1), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Marcelo, de pênalti, mas cedeu o empate após o goleiro Fábio entregar a bola no pé de Jadson.

O resultado tirou o Fluminense da zona de rebaixamento, mas o mantém ameaçado. O Tricolor chegou aos seis pontos e subiu para o 15º lugar. O próximo compromisso do Time de Guerreiros será contra o Botafogo, na terça-feira (11), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Fluminense não se impõe e decepciona em casa

O Fluminense não teve vida fácil. Apesar do favoritismo, o Tricolor sofreu desde o início com o Juventude, que entrou em campo com uma postura ousada. O time gaúcho tentou explorar os espaços pelo lado direito e chegou a ficar mais perto de abrir o placar após Nenê acertar a trave em uma finalização da entrada da área.

Após sofrer nos primeiros minutos, o Fluminense foi equilibrando as ações, mas apresentava um ritmo lento e não conseguia criar muitas jogadas de perigo. Em um momento de desatenção da defesa gaúcha, Ganso encontrou Martinelli na área, e o camisa 8 foi derrubado. O goleiro Gabriel quase defendeu a cobrança de Marcelo, mas não evitou o gol.

O Fluminense tinha a vantagem no placar e o controle da posse de bola, mas o jogo ainda não estava definido. O Juventude ensaiou uma pressão e chegou ao empate após forçar o goleiro Fábio a errar um passe na saída de bola. O camisa 1 entregou a bola nos pés de Jadson, que ficou com o gol aberto para empatar o placar.

Sem inspiração, o Fluminense não conseguiu se impor nem mesmo após o Juventude ficar com um a menos por conta da expulsão de Popó. O Tricolor insinuou jogadas pelo lado com Marcelo, Marquinhos e Arias, mas Cano e John Kennedy não conseguiram concluir no gol. O camisa 14 teve duas chances, mas manteve o amargo jejum de gols na temporada.

Fluminense 1 x 1 Juventude

7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/06/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Thiago Santos), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander (Renato Augusto), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho (Luís Oyama), Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Popó), Erick (Gilberto) e Marcelinho (Rildo). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Gols: Marcelo, aos 41' do 1ºT (1-0); Jadson, aos 21' do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Martinelli e Ganso (FLU); Popó, Zé Marcos e Jadson (JUV)
Cartões vermelhos: Popó (JUV)

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki