Camara pi 183

Macaé recebe mais de 100 atletas na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca

Por RJNEWS em 02/06/2024 às 17:01:50

O mar estava para peixes neste domingo (2) em Macaé. O município recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (FEPELERJ), na Praia do Bar do Coco, com 125 atletas de seis clubes de diversas cidades da região. Foram capturados 1,6 mil quilos de peixes das espécies roncador, bagre, papa-terra e castanha.

O evento, que teve apoio da prefeitura, fomentou a prática esportiva, além do turismo e a economia. O presidente da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Fernandes, foi campeão da categoria master B e capturou 41 unidades de espécies diversas. "O município está de parabéns com toda infraestrutura oferecida para nossa competição", disse Marcelo, membro também do Clube Macaé de Pesca.

A competição contou com as categorias adulto masculino, master masculino, sênior masculino, feminino e juvenil. As disputas classificam os melhores colocados para o campeonato estadual que ainda não tem data definida.

O gerente industrial Wilson Machado, 65 anos, afirmou que saiu do Rio de Janeiro para participar da etapa em Macaé. "Gosto muito desse esporte e já pratico a pesca há 43 anos. Já estive aqui em outras competições", acrescentou.

Os clubes participantes foram: Clube Macaé de Pesca; Pampo Clube de Pesca; Barra de São João Clube de Pesca; Gaivotas Clube de Pesca; 3 Anzóis Clube de Pesca; Lobos do Mar Clube de Pesca.

A 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca em Macaé teve atletas do Rio de Janeiro, Maricá, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras e outros. Todo pescado capturado será doado para comunidades ou instituições.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki