Moeda Social: confirmação de beneficiários começou nesta terça-feira

Por RJNEWS em 22/11/2023 às 05:28:25

Começou nesta quarta-feira (22) a confirmação de beneficiários da Moeda Social Macaíba. Os futuros beneficiários deverão comparecer, entre 9h e 16h, no Teatro do Colégio Estadual Matias Neto - Rua Conde de Araruama, nº 439, Centro. A ação segue até o dia 8 de dezembro.

Para saber se você está na lista dos beneficiários com direito a receber a Moeda Social Macaíba, acesse macae.rj.gov.br/macaiba ou confira se seu nome está na lista https://macae.rj.gov.br/midia/uploads/BENEFICIARIOS_MACAIBA.pdf .

Quem tem direito ao benefício deverá se apresentar, para a confirmação dos dados, portando os seguintes documentos: original e Xerox de um documento com foto (ex.: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação), original e xerox do CPF.

Pagamento


O benefício da Moeda Social Macaíba será pago, mensalmente, por meio de cartão magnético ou outro meio eletrônico estabelecido, da seguinte forma: benefício de 150 Macaíbas, a ser pago ao responsável pelo núcleo familiar; benefício de 150 Macaíbas a ser pago ao cônjuge do núcleo familiar; benefício de 75 Macaíbas a ser pago para cada dependente menor (de 0 a 17 anos) componente do núcleo familiar, no máximo até três dependentes, podendo vir a receber mais 100 Macaíbas adicionais por dependente menor (que seja também PCD e esteja devidamente matriculado na rede pública municipal de ensino de Macaé), limitado-se até cinco beneficiários por família.

Cada unidade da Macaíba é equivalente a R$ 1,00 (um real). A proposta é reduzir a desigualdade e fomentar o comércio local de forma setorizada ao ampliar o poder de compra da pessoa em vulnerabilidade social e adotar medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Com a implantação do Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades a Prefeitura de Macaé injetará diretamente um montante de R$ 75.000.000,00 (setenta e cinco milhões de reais) por ano na economia local.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion