Simplesmente Noivas chega à 9ª edição trazendo novidades para o mercado de casamentos

Desfile, área gourmet e tendências de estações estão na programação dos dias 25 e 26 de novembro

Por Assessoria em 11/11/2023 às 14:06:35
Assessoria

Assessoria

Imagine passar uma tarde com sua noiva ou seu noivo em um lugar paradisíaco e sair com todo o casamento organizado. Ou levar sua filha debutante ou formanda para planejar a festa dos sonhos. O Simplesmente Noivas, um dos maiores eventos temáticos de casamentos e festas da Região dos Lagos, chega à 9ª edição nos dias 25 e 26 de novembro, na Pousada Latitude 22, em Rio das Ostras, para mostrar as novas tendências deste setor. A pedido do público, a feira ganhou mais tempo para curtir o espaço a dois e ainda fazer bons negócios e funcionará das 15h às 21h. Entrada gratuita.

Quem passar pelo evento poderá vivenciar o universo do casamento com música ao vivo de bandas de festas e cerimônia, além das apresentações de DJs. Será preparado um desfile à beira da piscina, mostrando as novas tendências de vestidos de noivas, roupas de festas, trajes para noivos e padrinhos, ornamentações, entre outros.

"Eu vim do Paraná para morar com minha noiva e desde então estamos planejando o nosso casamento. Eu nem fazia ideia de que existiam tantas coisas assim, mas depois de mergulhar nesse mundo, eu me animei mais. Estou acompanhando a Cíntia e participando da escolha das coisas, mas sem o Simplesmente Noivas, a gente estaria perdido", conta Bruno Vanzela, noivo da Cintia Rocha, que estão com casamento marcado para 13 de julho de 2024.

São mais de 60 expositores e uma centena de profissionais apresentando as novas tendências para 2024. Oportunidade para o público escolher e até fechar negócios a preços especiais. Os serviços vão desde as vestimentas - vestidos para noivas, madrinhas e daminhas; ternos - passando por acessórios, foto, filmagem, brindes, bolo, doces, convites, decoração, iluminação, bebidas, buffet, estrutura, tótens e cabines, cerimonial, DJ, dicas para lua de mel, celebração, cabelo, maquiagem e muito mais.

Nesta edição, algumas novidades estão chegando, como variadas opções de estações, uma tendência para casamentos e festas, além de carrinhos de churros, open cake (com bolos) e sorvetes. Para o grande público, um Espaço Gourmet servirá lanches deliciosos com precinhos especiais.

"Somos mulheres empreendedoras que, unidas pelo nosso amor pela família e por confeitaria, criamos o Ellas & Co há cinco meses. Nossa estação de open cake veio para transformar essa escolha em uma experiência deliciosa. Escolhemos estar no Simplesmente Noivas por ser um evento mega especial para divulgar nossa estação de open cakes", contou Thatiane, que junto com Elizabete e Fernanda produz as delícias da Ellas confeitaria afetiva.

Este evento colabora com os microempresários locais, impulsionando a economia daqueles envolvidos no setor de casamentos e festas. É um espaço que reúne todos os serviços para festas e eventos em um único lugar. Os visitantes podem experimentar os serviços tecnológicos, degustar comidas e bebidas e fazer a escolha certa e bons negócios.

"Eu descobri no mercado de festas uma oportunidade de suprir a necessidade dos clientes e fornecedores, porque na época não tinha no mercado fornecedores de forminhas. Hoje atendemos a Região dos Lagos quase toda! Fabricamos mais de 10 mil forminhas por semana. O Simplesmente Noivas nos dá oportunidade de crescimento, é um evento completo, com uma estrutura excelente e equipe maravilhosa. Amo participar!", contou Mônica Barcelos, da empresa Forminhas da Mônica, que participa do evento desde 2019.

ECONOMIA - Em 2021, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram, em comparação ao ano anterior, um aumento de 23% no número de casamentos realizados em todo o Brasil. Os casamentos em Rio das Ostras não apenas aquecem o coração dos casais apaixonados, mas também a economia local. Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apenas em 2022, o setor de casamentos gerou quase R$ 20 milhões na economia da cidade.

"Observamos uma demanda crescente de casais de fora de Rio das Ostras que procuravam nossa pousada para realizar a cerimônia e a festa. Hoje, trabalhamos exclusivamente com o setor de casamentos, hospedando os familiares e amigos do casal", explica Paula Meireles, uma das realizadoras do evento.

"O Simplesmente Noivas é muito mais do que um evento de posicionamento de mercado, é um lugar onde se faz negócios, onde temos contato com o público que nos interessa. Isso é importante para os negócios e para a economia. Por isso mantemos a parceria que dura mais de seis anos", disse Caio Tavares, proprietário da About Decor, empresa parceira de decoração e aluguel de mobiliário.

AÇÃO SOCIAL – Como nos últimos anos, o Simplesmente Noivas realizará uma ação social em favor da Casa dos Velhinhos de Casimiro de Abreu. Quem quiser poderá doar 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. A instituição abriga idosos de todas as cidades da Região e está sempre necessitando de ajuda.

A entrada é gratuita, mas quem quiser, já pode fazer um pré-cadastro pelo Instagram do evento - @simplesmentenoivas – e evitar fila na entrada.

O Salão Simplesmente Noivas é uma realização da Pousada Latitude 22, tem parceria da About Decor, MUV Eventos, Estruture Toldos, site Casar.com, Total Gráfica, Inter TV e apoio institucional da Prefeitura de Rio das Ostras.

SERVIÇO:

9º Salão Simplesmente Noivas

Dias 25 e 26 de novembro/2023

15h às 21h

Local: Pousada Latitude 22 Rua Z, 25 - Residencial Rio das Ostras

Entrada Franca

@simplesmentenoivas


Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki