Aulas da certificação gratuita em CBSP e HUET seguem até sexta-feira

Por RJNEWS em 26/10/2023 às 05:31:18
Os 120 participantes desta primeira turma estão se integrando às aulas teóricas

Os 120 participantes desta primeira turma estão se integrando às aulas teóricas

Iniciadas nesta semana, prosseguem até a próxima sexta-feira (27) as aulas da certificação gratuita em CBSP e HUET. Os 120 participantes desta primeira turma estão se integrando às aulas teóricas na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. Os alunos estão comemorando a oportunidade de fazer parte de cursos gratuitos.

Entre eles estão Evandro Soares Santos e Flávia Tito Azeredo. "Iniciei o curso nesta última terça-feira e estou muito feliz. Estou gostando muito. Esta é uma chance maravilhosa. Só temos que agradecer", falou Flávia.

O Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, pontuou que a certificação gratuita é uma conquista positiva que está sendo realizada em prol da população. "Através de parcerias estamos conseguindo contribuir com o desenvolvimento do município", destacou Madureira.

As vagas dos cursos foram distribuídas em 12 turmas, com início previsto para 23 de outubro e término em 28 de novembro. Cada um delas terá carga horária de 40h (CBSP) e 8h (HUET). A previsão é que na próxima semana uma outra turma comece as aulas. "Esses alunos foram os que se inscreveram no último edital, em que foram ofertadas 720 vagas. São 6 mil vagas ao todo, então esses cursos serão ofertados gradativamente em próximos editais", ressaltou Madureira.

Durante o período de treinamento de CBSP e HUET as aulas teóricas em sala de aula seguem um conteúdo programático específico simulações práticas avaliativas como: prevenção e combate a incêndio, técnicas de sobrevivência no mar e procedimentos de emergência, primeiros socorros elementares e também escape submerso de aeronave, no Centro de Treinamento Prático.

Já a coordenadora pedagógica da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, Deyse Frota, citou que o edital prioriza quem já tem curso da cadeia offshore ou experiência na área. "Essas certificações têm validade. Dessa forma é de extrema importância a realização dos cursos para atender esse mercado ou experiência. Para quem ainda não tem, em novembro a previsão é abrir novo edital para qualificações como, por exemplo, mecânico, plataformistas, logística, entre outras atividades", frisou.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion