Projeto Resenha Cultural acontece nesta segunda-feira

A programação virtual será exibida no canal através da plataforma You tube

Por RJNEWS em 27/06/2021 às 06:08:16

O projeto Resenha Cultural será na próxima segunda-feira (28), às 17h. A programação virtual será exibida no canal https://www.youtube.com/channel/UChgV1on8fcr1imLxcZCvQFA, através da plataforma You tube. Esta edição terá como tema "A música na escola e no desenvolvimento humano". Organizada pela Secretaria de Educação, a oportunidade contará com a participação de representantes da área da música.

O projeto será temático nas áreas transversais e diversidades culturais e sua convergência na Educação. A programação mensal terá como convidados; Wilson dos Santos (professor da rede municipal, regente do coral Costa do Sol,licenciado em música, mestre em Políticas Sociais e professor da Emart), Luiz Carlos Pereira (coordenador de Bandas Escolares da Secretaria de Educação, formado em Pedagogia) e Felipe de Oliveira ( instrutor de bandas, licenciado em música e mestre em Educação Profissional e Tecnológica).A mediação será da representante da Coordenação de Cultura da Secretaria de Educação, Fátima Jorge.

Iniciada no mês de maio, a programação online está movimentando os amantes da cultura, entre professores, diretores e comunidade. Outras abordagens para os próximos encontros são; "A arte da dança e suas especificidades" e "Memória e Identidade". O projeto tem como objetivos; discutir o conceito de cultura no seu âmbito geral e reconhecer suas ramificações; mostrar a importância da arte e desmistificar seu conceito apenas como entretenimento e apresentar o papel da arte na vida, e na Educação com enfoque na socialização, no sentido de pertencimento e na aprendizagem.

A programação organizada pela Superintendência de Educação Integrada conta com o apoio no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM). Maiores informações no email; coordenacaodecultura@yahoo.com.br.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki