Qualificação Profissional prepara retorno presencial

A previsão é que a volta seja no dia 5 de julho

Por RJNEWS em 23/06/2021 às 17:29:03

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional informa que prepara o retorno das atividades presenciais nos cursos de qualificação oferecidos. A previsão é que a volta seja no dia 5 de julho. Para confirmar a participação nos cursos, os alunos já matriculados devem entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional até segunda-feira (28).


Previsto no decreto 140/2021, os cursos profissionalizantes e complementares (extracurriculares)devem cumprir o horário compreendido entre 08h e 21h, observando-se a distância mínima de 2m (dois metros) entre as mesas e cadeiras e seguir todas as regras de distanciamento social, prevenção e higienização previstas nos decretos municipais em vigor, especialmente no Decreto Municipal n.º 156/2020.

Os cursos que serão retomados são: Balconista de Farmácia, Almoxarifado, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas e Mecânico de Motores à Diesel. O contato dos alunos participantes dos cursos pode ser feito pelo telefone 2796-1714, ou até mesmo na rede social instagram @qualificacao.profissionalmacae e Facebook da Secretaria Adjunta Qualificação Profissional. O aluno também pode comparecer das 10h às 16h, na sede da secretaria que funciona na rua Alfredo Backer,363, Centro.

Vale lembrar, que a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional entrou em contato por e-mail e telefone com alunos para comunicar o retorno, mas em alguns casos não obteve êxito. Os cursos têm o objetivo de oferecer qualificação, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social. Os módulos são de curta duração e com uma grade diversa de áreas e turnos para atender a população. As aulas contam com parcerias de instituições diversas.

Cetep- O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) qualifica a população com cursos voltados ao mercado de trabalho em diversos eixos formativos, sendo desenvolvido com parceiros empresariais e institucionais de setores variados. Em função do distanciamento social, os cursos presenciais estão suspensos. Todos os alunos recebem certificados após a conclusão.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion