Multivacinação aconteceu neste sábado

Por RJNEWS em 03/09/2023 às 06:04:12
A recomendação é levar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente e o cartão do SUS

A recomendação é levar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente e o cartão do SUS

Aconteceu neste sábado (2), o Dia D de Multivacinação nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Pronto Socorro do Parque Aeroporto. A campanha é direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Quem não compareceu neste sábado poderá procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência até o dia 15 de setembro, período de encerramento.

A recomendação é levar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente e o cartão do SUS. Estão disponibilizadas as vacinas BCG, Pentavalente, Tríplice viral, Tetra viral, HPV, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, e as contra febre amarela, hepatite B, hepatite A, rotavírus, Varicela, Influenza, Covid-19, entre outras.

Neste sábado (2), os polos da ESF receberam famílias que foram levar meninos e meninas para vacinar. Thuany Madureira e Márcia Maria Madureira acompanharam a pequena Antonella Madureira Rosa, de 3 anos, e Miqueias Costa Almeida na ESF do Morro de Santana, que estava preparada e decorada para o Dia D . "Trouxe minha filha, de 3 anos, que recebeu a "tríplice viral" e meu irmão de 12 anos para receber a dose da pentavalente, pois é muito importante para saúde", contou a moradora do Morro de Santana.

A ESF dos Cajueiros também recebeu interessados na vacina e aqueles que foram em busca de informações. No polo, foi possível registrar adolescentes fazendo questão de entrar na fila. Ruy Victor Carvalho de Figueiredo, de 12 anos. Acompanhado pelo pai Ruy Santos de Figueiredo e da irmã Yasmin Carvalho de Figueiredo, ele recebeu a vacina do HPV. "Hoje é um dia importante para toda família. A vacinação é essencial", contou Ruy.

Também animado com a vacina, o estudante Emanoel Santiago, de 10 anos, também foi à UBS. Junto com a mãe Josinelma Santiago, ele fez questão de fazer fotos. " Este dia é sempre muito aguardado por toda a família, pois sabemos que a vacina pode salvar vidas", falou Josinelma.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki