Cabo Frio se prepara para o "Dia D" da Campanha Multivacinação

Iniciativa acontecerá no próximo sábado (2) e vai atender crianças e jovens até 14 anos completos, com 18 tipos de vacinas

Por RJNEWS em 30/08/2023 às 17:43:53
No sábado, dia 02 de setembro, o município de Cabo Frio estará em clima de mobilização e cuidado com a saúde, com a realização do "Dia D" da Campanha Multivacinação. O evento acontecerá das 8h às 16h, em 29 Unidades de Saúde do município. A população está convidada para participar dessa iniciativa que visa reforçar cobertura vacinal e a importância do cuidado preventivo com as crianças e adolescentes.

Durante o "Dia D" de Multivacinação, 18 imunizantes estarão disponíveis para a população, entre os quais as vacinas contra gripe, hepatite B, tétano, difteria e febre amarela. Essa é uma oportunidade para colocar em dia a caderneta de vacinação da garotada, garantindo assim a proteção contra doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização.

A equipe de profissionais de saúde estará pronta para orientar sobre a importância de cada vacina, além de esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas sobre os benefícios dos imunizantes.

O público-alvo da campanha abrange crianças e jovens até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Para receber as vacinas, é fundamental que os cidadãos levem consigo o cartão de vacinação, além de um documento de identificação válido.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Freitas, destaca que a escolha de um sábado para a realização do evento tem o objetivo de facilitar o acesso daqueles que possuem compromissos durante a semana.

"Estamos preparando um sábado de conscientização, prevenção e cuidado com a saúde, voltado para crianças e jovens com até 14 anos completos. O "Dia D" da campanha tem como objetivo proporcionar mais facilidade de acesso à população, permitindo que mesmo aqueles com agendas mais ocupadas durante a semana possam comparecer. A presença e a participação ativa da população são cruciais para o sucesso da campanha e também para garantir a proteção contra doenças que podem ser evitadas com as vacinas", finaliza a coordenadora e Imunização.

Confira os locais de vacinação:

Centro de Saúde Oswaldo Cruz;
Casa da Criança;
ESF Jardim Caiçara;
ESF Parque Burle;
ESF Vila do Sol;
ESF Guarani;
UBS Antônio Lima Filho (Palmeiras)
ESF Boca do Mato;
ESF Jacaré
ESF Tangará
ESF Vila do Ar;
ESF Cajueiro;
ESF Gamboa;
ESF Jardim Peró;
ESF Monte Alegre;
ESF Peró;
ESF Jardim Nautilus/Manoel Corrêa;
ESF Praia do Siqueira;
UBS Jardim Esperança;
ESF Araçá;
ESF Angelim;
ESF Florestinha;
ESF Maria Joaquina;
ESF Nova Califórnia;
ESF Samburá;
UBS Unamar;
PAM Santo Antônio;
ESF São Jacinto;
ESF Botafogo.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki