Policiais militares flagram cearense utilizando "chupa-cabra" em agência da Caixa

Por RJNEWS em 03/07/2023 às 05:48:49
"Fato aconteceu em bairro nobre de Campos, a cerca de 500 metros da 134ª Delegacia de Polícia da cidade".

"Fato aconteceu em bairro nobre de Campos, a cerca de 500 metros da 134ª Delegacia de Polícia da cidade".

Entidade considerada responsável pela morte misteriosa de animais domésticos no continente americano, "chupa-cabra" também define ferramenta utilizada em prática criminosa para copiar dados bancários em caixas eletrônicos de bancos.

Não fosse ação bem sucedida de uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um fora-da-lei cearense teria se dado bem nesse sábado (01) em uma agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Pelinca, bairro nobre de Campos dos Goytacazes (RJ), a cerca de 500 metros da 134ª Delegacia da cidade.

De acordo com relato da assessoria de imprensa do batalhão, o setor de operações recebeu informação de que um homem estaria com diversos cartões magnéticos em atitude suspeita no interior da agência da Caixa na Rua Barão de Miracema; uma equipe foi acionada imediatamente.

Os policiais foram estratégicos, sem dar oportunidade de evasão ao suspeito que, ainda assim, tentou disfarçar, escondendo em uma mochila o equipamento que utilizava nas operações fraudulentas, além de cartões bancários e envelopes com dinheiro.


Uma das peças era aparelho para prender envelopes depositados nos caixas, impedindo que os depósitos fossem efetivamente concluídos; a prática é conhecida como "chupa-cabra", "pescador" e "régua".

Em poder do cearense (cujo nome não foi revelado) os policiais encontraram, além do equipamento, dois cartões bancários, cinco envelopes de depósitos bancários com quantias diversas em dinheiro – um total de R$ 2.280,00 em espécie e cheque de R$ 105,20.

A equipe constatou que os envelopes foram furtados através do "chupa-cabra"; porém, dão deu mais detalhes, encaminhando todo o material para a 134 Delegacia, juntamente com o suspeito, autuado no artigo 155 do Código Penal.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki