Camara pi 183

Secret√°rio Bruno Dauaire anuncia a construção de 328 casas populares

Por RJNEWS em 16/02/2023 às 17:27:50
À frente da Habitação do estado, gestor busca parceria com prefeitura para acelerar projeto

À frente da Habitação do estado, gestor busca parceria com prefeitura para acelerar projeto

A construção de 328 casas populares na Chatuba, primeiro distrito de São João da Barra, pode estar mais perto de sair do papel. O secret√°rio estadual de Habitação de Interesse Social (Sehis), Bruno Dauaire, enviou um ofício à prefeitura do município, nesta quinta-feira (16), para fortalecer a parceria e pedindo informações para sanar pend√™ncias para que a pasta possa avançar com o projeto de construção das unidades habitacionais .

"Temos um passivo de construções para resolver e o governador Cl√°udio Castro pediu para darmos celeridade nos projetos, principalmente nas regiões afetadas pelas chuvas. Estamos finalizando o levantamento, atualizando a situação das prefeituras e nos colocando à disposição para atender às exig√™ncias legais e avançarmos nessa parceria, como é o caso de São João da Barra, onde mais de 300 famílias podem ganhar moradias dignas", destaca o secret√°rio.

Em São João da Barra, segundo a proposta apresentada, serão construídas 328 casas geminadas, sendo 295 tipo padrão e 33 adaptadas a portadores de necessidades especiais. Abertura de ruas pavimentadas, quatro √°reas de lazer, pista de caminhada, quiosques e equipamentos de gin√°stica, parque infantil, quadra poliesportiva e √°rea com churrasqueira também estão inclusos no empreendimento. A √°rea total construída ser√° de 18.547,93m¬≤.

Trazendo para a Sehis seu perfil de atuação na √°rea social, Dauaire quer buscar uma proximidade da secretaria com as prefeituras para reduzir o período entre as exig√™ncias burocr√°ticas e a entrega das unidades habitacionais.

"Quem não tem casa, tem pressa. Por isso é importante alinharmos uma gestão de proximidade com as prefeituras para conseguirmos entregar moradias dignas a quem precisa no menor espaço de tempo", afirma Dauaire.

Além das unidades de São João da Barra, Bruno Dauaire adiantou que h√° previsão inicial de mais unidades para municípios do Norte e Noroeste. Estão na lista os municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São Fidélis, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Miracema, Varre-Sai, Santo Antônio de P√°dua, Macaé, Italva e Itaocara.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki