Cadastro online termina na sexta-feira

Os interessados em uma das 380 vagas podem se inscrever, através de link no Portal da Prefeitura de Macaé

Por Assessoria em 29/12/2022 às 13:27:44

Termina na próxima sexta-feira (30), às 23h59, o cadastro online para o Pré-Vestibular Social de Macaé para o próximo ano letivo. Os interessados em uma das 380 vagas podem se inscrever, através de link no Portal da Prefeitura, com acesso ao edital. A inscrição é direcionada aos que concluíram o Ensino Médio ou que estarão cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2023. Com o lema "A universidade mais perto de você", o Pré-Vest é reconhecido por promover a inclusão dos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade.

O Pré-Vestibular Social de Macaé, Programa de acesso ao Ensino Universitário, funciona à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Cidade Universitária, Granja dos Cavaleiros. As aulas acontecem em três turnos letivos: das 7h20 às 12h15; das 13h15 às 18h e das 18h15 às 22h.

O objetivo da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica ao oferecer o curso é levar a democratização do Ensino Superior, como forma de inclusão socioeconômica.

São oferecidas 120 vagas no turno da manhã, 120 à tarde e 140 à noite. Os candidatos que optarem por vaga no turno da noite deverão apresentar, no ato da matrícula, declaração de que exercem atividades laborais, contendo horário de entrada e saída do local de trabalho. As aulas estão previstas para começar no dia 13 de fevereiro, na modalidade presencial.

Os critérios para classificação são: dois pontos para candidatos oriundos de escola pública ou bolsistas de forma integral da rede privada e um ponto para aqueles que residem em Macaé. Pessoas que estudam em horário integral, ou que já possuem graduação ou que estejam cursando, não poderão concorrer. Também não serão aceitos alunos que já participaram do Pré-vestibular Social por dois anos consecutivos e os que abandonaram o projeto sem justificativa formal.

Os candidatos devem ficar atentos. A listagem dos classificados será divulgada no Portal da Prefeitura, em 26 de janeiro de 2023, às 12h. Os classificados deverão efetuar matrícula no programa, entre os dias 2 e 7 de fevereiro, conforme calendário alfabético e horários estipulados no edital.

No prazo de três dias após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, uma nova chamada pelo Portal será realizada, considerando a classificação.

Sobre o curso

Além de promover a inclusão de estudantes que não têm condições de pagar um cursinho particular, o Pré-Vestibular Social de Macaé oferece a revisão dos conteúdos ministrados no Ensino Médio e a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de todo país, sem nenhum custo. O módulo conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal.

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion