Detran.RJ vai acompanhar atendimento nos postos em tempo real

Por RJNEWS em 20/05/2021 às 11:17:30
Grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidadesa sala de monitoramento foi inaugurada hoje, e câmeras estão sendo instaladas em todo o Estado

Grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidadesa sala de monitoramento foi inaugurada hoje, e câmeras estão sendo instaladas em todo o Estado

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inaugurou, nesta quarta-feira (19/05), uma sala de monitoramento totalmente informatizada, na sede do departamento, no Centro do Rio, de onde será possível acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado aos usuários nos postos de todo o Estado do Rio. A sala de monitoramento será operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.

Konder explicou que a nova sala de monitoramento é muito importante para que o Detran possa melhorar o atendimento aos usuários. "Neste ambiente serão produzidos dados fundamentais para que possamos analisar onde e como é possível melhorar os serviços prestados. Um sistema como o que inauguramos hoje vai nos ajudar a ter um olhar mais moderno sobre o serviço público", disse Konder.

Para centralizar o trabalho, o Detran.RJ criou a Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço (Cemus), vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem). Na nova sala, a comissão poderá acompanhar, a qualquer momento, em um dos mapas coloridos do painel analítico, as unidades que estão funcionando normalmente e as que enfrentam problemas no atendimento. Com isso, será possível oferecer uma resposta mais rápida para a regularização dos serviços.

Serão analisados dados como o tempo médio de atendimento aos usuários, em cada posto, e a quantidade de serviços realizados pelos funcionários. Para consolidar o monitoramento, serão produzidos relatórios diários para as diretorias, contendo as situações identificadas e as ações propostas para resolvê-las.

O monitoramento por câmeras começou pelos postos de vistoria de veículos e será ampliado, em breve, para os postos de habilitação e de identificação civil. De acordo com a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran.RJ, Juliana Gonçalves, a Comissão de Monitoramento vai acompanhar a produtividade dos postos e, quando preciso, entrar em contato com as unidades. "Vamos oferecer ajuda e propor soluções para melhorar a nossa comunicação e integração, além da prestação dos nossos serviços", disse ela.

Em junho, a Comissão de Monitoramento vai ministrar um curso de Gestão e Logística para chefes de 20 postos, também com o objetivo de prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários dos serviços do Detran.

Fonte: ASCOM Detran-RJ

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion