Macaé lança edital com 550 vagas em cursos gratuitos

A matrícula será presencial, nos dias 5 e 6 de setembro

Por Assessoria em 01/09/2022 às 19:33:53

O segundo semestre será de mais oportunidades em capacitação e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho com os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. Nesta quarta-feira (1), foi divulgado mais um edital com 550 vagas em diferentes áreas como Recepção em Hotelaria, Auxiliar de Logística e Marketing Digital. A matrícula será presencial, nos dias 5 e 6 de setembro.

Uma das novidades do edital é a oferta do curso de Mecânica de Manutenção Industrial exclusivamente para o público feminino. São 30 vagas, com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres à capacitação para o mercado de trabalho. A iniciativa atende solicitação da Coordenadoria Espaço Mulher Cidadã Erosita França, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. As inscrições para o curso serão realizadas diretamente na sede da Secretaria, à Rua São João, 33, Centro, nos dias 5 e 6 de setembro, das 9h às 17h.

Cursos - As 520 vagas se dividem entre outros 18 cursos, entre eles: Condutor de Turismo em Macaé; Barbeiro; Auxiliar de Saúde Bucal; Eletricista Predial e Homem de Área.

Matrícula - No ato da matrícula só poderá ser escolhida apenas uma opção de curso. O candidato menor de 18 anos deverá ter o procedimento realizado por um responsável legal.

O atendimento para realização da matrícula será na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 9h às 19h. Deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada) e cópia do comprovante de residência.

A íntegra do edital com a descrição dos cursos, carga horária e pré-requisitos está disponível no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br.


Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki