Prova para diretores escolares será dia 21 de agosto

Por RJNEWS em 14/08/2022 às 06:32:45

A Secretaria de Educação continua com o processo seletivo para o preenchimento das funções de diretor e diretor adjunto na rede municipal de ensino para o triênio 2023, 2024 e 2025. A prova será dia 21 de agosto na Cidade Universitária. A lista de inscritos está no portal da Prefeitura de Macaé. Os candidatos aprovados na primeira etapa deverão inscrever as chapas no período de 24 de outubro a 4 de novembro.

De acordo com o edital, o processo de Certificação Profissional se dará através de avaliação de conhecimento, composta por prova objetiva e redação, de caráter eliminatório. O candidato deverá alcançar um mínimo de 50% do total de pontos na prova objetiva para ter corrigida a sua prova de redação.

O edital informa que o candidato deverá alcançar no mínimo 60% de aproveitamento na avaliação de conhecimento para participar das demais etapas do processo seletivo. A avaliação de conhecimento será composta de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, valendo dois pontos cada uma, totalizando 80 pontos, havendo somente uma opção correta, sendo dez questões de Legislação Educacional, dez questões de Gestão Escolar e 20 questões de Língua Portuguesa. A Redação deverá conter o mínimo de 40 linhas, totalizando 20 pontos.

De 16 a 18 de novembro ocorre a apresentação dos planos de gestão das chapas para a comunidade escolar; de 21 a 25 de novembro ocorre a continuidade e encerramento da campanha. A eleição será dia 7 de dezembro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki