Consumidores saem satisfeitos do Feirão de Negociação Procon/BRK

Por RJNEWS em 04/08/2022 às 06:08:20
O Feirão de Negociação Procon/BRK Ambiental-Cedae foi encerrado, nesta quarta-feira (3)

O Feirão de Negociação Procon/BRK Ambiental-Cedae foi encerrado, nesta quarta-feira (3)

O Feirão de Negociação Procon/BRK Ambiental-Cedae foi encerrado, nesta quarta-feira (3), com saldo positivo para os consumidores que buscaram soluções para quitação de dívidas com a concessionária de água do município.

Um dos que saíram satisfeitos das negociações intermediadas pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor foi Adail Figueiredo Guia (72), morador do bairro Parque Valentina Miranda. Desde 2018, constava uma dívida com a empresa em seu nome, referente a contas de água de seu bar, fechado há 15 anos aproximadamente. Como as contas continuaram a ser emitidas, mesmo após o pedido à concessionária de cancelamento da inscrição, as cobranças eram indevidas.

"O valor total da dívida era de R$ 138 mil e foi zerado. Já estive na Cedae para quitar, mas eu não teria condições de pagar as prestações. Pensei que iria demorar muito tempo para resolver esta questão. Não imaginaria isso. Aqui resolve mesmo", disse o aposentado.

"A proposta do Feirão é esta, fazer com que o consumidor que se encontre com dívidas de água e que não consegue solução na loja da BRK/Cedae tenha a supervisão do Procon nas negociações. Observamos os direitos do consumidor e compomos um acordo. O pedido do Procon é que a empresa apresente propostas diferenciadas para o consumidor", ressaltou o secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.

Também a moradora do Bosque Azul, Sueli Cândida (62), solucionou rapidamente o seu problema. Por meio de um acordo, ela conseguiu parcelar sua dívida de R$ 936,00 em sessenta meses. "Foi ótimo, porque dará R$15,00 por mês aproximadamente e terei condições de pagar. O parcelamento ajuda muito".

O Feirão, no auditório do Paço Municipal, começou na segunda-feira (1º). Cinquenta vagas foram disponibilizadas por dia, com agendamento por telefone, mensagem e presencial. Esta foi a terceira edição do projeto do Procon Macaé e a segunda de negociações com a BRK e a Cedae.

Fonte: Secom Macaé

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