CONTEC
Camara

Atletas macaenses conquistam medalhas no Rio de Janeiro

Por RJNEWS em 02/08/2022 às 15:47:25
A equipe ficou em terceiro lugar geral na competição

A equipe ficou em terceiro lugar geral na competição

Medalhas para Macaé. Alunos da equipe de Atletismo Macaé do Ciep Municipal Maringá ganharam medalhas neste fim de semana, sábado (30) e domingo (31), nos Campeonatos Estaduais Sub-18, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Os 15 atletas da AECD - Macaé (Associação Esportiva Cidadania e Dignidade), conquistaram seis medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, ficando em 3° lugar geral na competição.

A competição, que integrou 10 equipes do estado com atletas de 15 a 17 anos, é uma das programações esportivas mais importantes do Rio de Janeiro. Entre os medalhistas estão Nykolli Alves da Silva Rangel, de 16 anos, que conquistou três medalhas de ouro (nos 100 metros com barreiras; 400 metros com barreiras; e no heptatlo, que reúne os 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200 metros) no primeiro dia de competição.

Já no segundo dia, em salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos. Com os resultados, Nykolli vai figurar no ranking nacional das top 5 na categoria.

Outro destaque foi Samara Correa Barcelos, de 16 anos, com ouro no lançamento do dardo e no lançamento do martelo; e prata no lançamento do disco.

Também conquistaram medalhas Cayo Bino Nani, de 15 anos, no lançamento do dardo; Davi Monteiro Campos, de 16, no decatlo (100 m rasos, salto em distância, arremesso do peso, salto em altura e 400 metros rasos no 1º dia; 110 metros com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500 metros, no 2º dia). Ele também ficou com a prata nos 110 metros com barreiras; e bronze nos 400 metros com barreiras.

As medalhas também foram para Hillary Gonçalves de Oliveira, de 16 anos, com prata nos 800 metros rasos e bronze nos 400 metros rasos; Laura Victoria Moreira Dolor, também de 16 anos, bronze nos 100 e 200 metros rasos; e Emily de Souza Couto, de 15 anos, prata no lançamento do dardo.

Além do estímulo à prática de esportes, o professor Hiller Franco destaca que os participantes estão se dedicando muito. A próxima competição prevista é o Campeonato Brasileiro de Atletismo, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, em Bragança Paulista, São Paulo.

O projeto de Atletismo é uma parceria entre o Ciep Maringá e a Secretaria de Esportes, através do programa Bolsa Atleta; Secretaria de Educação e Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD). A competição contou também com patrocínio da Etesco Construções e Comércio.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Clarissa