NOVO oficializa candidatura de Felipe d

Por RJNEWS em 31/07/2022 às 07:09:40
Candidato destacou o combate à pobreza extrema e geração de emprego para os brasileiros

Candidato destacou o combate à pobreza extrema e geração de emprego para os brasileiros

A candidatura de Felipe d" Avila à PresidĂȘncia da RepĂșblica pelo NOVO foi oficializada na tarde deste sĂĄbado (30), em um dos maiores eventos jĂĄ realizados pelo partido, em São Paulo. Em seu discurso, DÂŽAvila reforçou que o Brasil não merece a polarização e não merece escolher o menor pior mais uma vez. "O brasileiro não vai às urnas pensando em ressuscitar o pesadelo do passado e nem a tortura do presente", afirmou. "O brasileiro vai votar na esperança, em quem vai melhorar a vida deles, gerar renda pra pagar os boletos que chegam todos os meses", declarou.

Em tom crĂ­tico às ameaças à democracia, ele destacou que um governo que preza a democracia não tolera a miséria extrema e a fome de 33 milhões de brasileiros, nem desvia milhões dos cofres pĂșblicos. "Nós vamos conseguir erradicar a pobreza extrema do Brasil em quatro anos", anunciou.

D" Avila disse, ainda, que o Brasil precisa de educação de qualidade para gerar igualdade de oportunidades. "O Brasil estĂĄ cansado de oportunistas que só pensam nas próximas eleições e não nas próximas gerações", afirmou.

D"Avila também citou que o pleito de 2022 marca o bicentenĂĄrio da IndependĂȘncia do Brasil. "Nesta eleição, o Brasil tem uma escolha a fazer. Se vai honrar os 200 anos de independĂȘncia, da defesa da liberdade, da democracia, da igualdade de oportunidade para todos, da retomada do crescimento econômico ou se vai votar no menos pior de novo. Nós não vamos conseguir explicar para nossos filhos e netos o nosso ato vergonhoso de ceder o comando do paĂ­s a pessoas que não tĂȘm compromisso com o combate à corrupção, com a volta do crescimento econômico, com um Brasil mais justo, com um Brasil da diversidade, que tem uma riqueza ambiental que estĂĄ sendo desmatada. Com um Brasil que precisa de mais educação para criar igualdade de oportunidade. Essa é a nossa meta."

O candidato a vice, Tiago Mitraud, lembrou da polarização na eleição estadual de Minas em 2018, que colocavam a disputa entre o então governador e um ex-governador, e na qual Zema aparecia com apenas 2% das intenções de votos trĂȘs meses antes do pleito.

"Não sei se vocĂȘs tem reparado, alguns nomes tĂȘm ficado pelo caminho nesta disputa, só ontem (29) foram dois. Tenho certeza que assim como Romeu Zema conseguiu mostrar, dia após dia, que aquele que, até em julho de 2018, estava em Ășltimo lugar nas pesquisas, mas tinha as melhores ideias, o melhor currĂ­culo, a história mais ilibada e, principalmente, um projeto de verdade para o nosso estado, podia passar na frente de todos os outros e vencer aquelas eleições e salvar Minas daquela polarização que estava devastando nosso estado.O nosso paĂ­s pode e vai encontrar o caminho da prosperidade porque temos simplesmente o melhor candidato a presidente da RepĂșblica das eleições deste ano."

O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, disse que o NOVO tem a melhor bancada de deputados federais do Brasil; a Ășnica que se manteve ao longo da legislatura. "Se isso não é coerĂȘncia não sei o que é coerĂȘncia", disse.

"O NOVO é a Ășltima alternativa para melhoramos a polĂ­tica e as instituições. Vamos para a rua nessa campanha defender a nossa bandeira. Temos total condição de dobrar nossa bancada, reeleger o governador Zema e eleger o governador de São Paulo, Vinicius Poit, e Felipe d" Avila", disse. "TurbulĂȘncias fazem parte do processo polĂ­tico, mas a resiliĂȘncia é a mais bela da virtude e as pessoas que estão aqui hoje entendem isso e sabem as condições que temos de chegar lĂĄ", afirmou.

Em sua fala, Zema lembrou que valores que norteiam o partido Novo e, consequentemente, os seus quatro anos de governo. "Estamos todos subordinados a valores inegociĂĄveis. O primeiro, ética. Não teve escândalo de corrupção no meu governo. O segundo, transparĂȘncia. Nosso governo ficou em segundo lugar no Índice de TransparĂȘncia e Governança PĂșblica da TransparĂȘncia Internacional. E sabemos que precisamos de pessoas competentes para levar adiante todas essas propostas que os idealizadores do partido fizeram lĂĄ atrĂĄs", afirmou.

Cerca de 800 pessoas, entre filiados e apoiadores, estavam presentes e mais de 300 acompanharam a transmissão online. No evento, que contou com a presença do governador Romeu Zema, de Minas Gerais, também foram oficializadas as candidaturas de Vinicius Poit ao governo de São Paulo e Doris Alves (vice), de Ricardo Mellão ao Senado e da chapa de 63 pré-candidatos a deputado federal e 61 a deputado estadual. Esta é a maior nominata de pré-candidatos da história do NOVO.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki