Macaé realiza vacinação de grupo com deficiência permanente

Para garantir a vacinação, o novo público deve apresentar documento com foto, CPF

Por RJNEWS em 16/05/2021 às 07:14:25

Na quinta-feira (20), pessoas com idade entre 53 a 59 anos, que apresentam deficiência permanente descrita pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Macaé segue o calendário, orientações e disponibilidade de doses entregues pelo governo do Estado.

A vacinação será das 8h30 às 13h no Estádio Cláudio Moacyr; teatro do Colégio Mathias Neto; e na Cidade Universitária, com o drive thru na área do estacionamento em frente ao Bloco D. A imunização acontece também das 8h30 às 12h, nos polos fixos nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) da região serrana nas localidades de Glicério, Bicuda, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Areia Branca e Trapiche.

Para garantir a vacinação, o novo público deve apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, além de comprovante de residência. É exigido também (original e cópia) os seguintes documentos: cartão de gratuidade no transporte público ou documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Também podem ser apresentados documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Outra opção é fornecer laudo ou atestado médico com nome do paciente por extenso e indicativo da deficiência por extenso e com código internacional de doenças.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), a deficiência permanente é caracterizada por; limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos, aqueles com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc..


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki