Concurso Leiteiro, cavalos Campolina e gado Nelore estão na Expo

Por RJNEWS em 25/07/2022 às 17:50:41
No sábado às 16 horas será promovido leilão de cerca de mil animais Nelore

No sábado às 16 horas será promovido leilão de cerca de mil animais Nelore

A contagem regressiva para a esperada Expo Macaé já começou e nesta quinta-feira (21) foi divulgada a programação do concurso leiteiro, da raça de cavalo Campolina e da raça de gado bovino Nelore. Esse ano também será inaugurado a maior pista oficial do estado de Laço Campista. Também a tradicional mini fazendinha para as crianças se divertirem é atração de todos os dias.

A reinauguração do Parque de Exposição e abertura da Expo 2022 ocorrem na quarta-feira (27) e na véspera (26), acontece a entrada dos animais Campolina e do Concurso Leiteiro até 18 horas. Na quarta-feira (27), mais entradas de animais Campolina e às 8 horas, programação do Concurso Leiteiro. A primeira ordenha será às 20 horas.

Na quinta-feira (28) das 8 às 12 horas, será o julgamento de morfologia e marcha Campolina. Às 8 horas, a segunda ordenha. Também na quinta-feira, pesagens dos animais e diagnósticos de gestação das fêmeas, além da montagem dos catálogos e divisão das categorias de julgamento Nelore. Das 14 às 20 horas, julgamento de morfologia e marcha Campolina, além da terceira ordenha.

No aniversário da cidade (29), das 8 às 16 horas, julgamento de morfologia e marcha Campolina; às 8 horas, a quarta ordenha; às 9 horas, julgamento Nelore; das 16 às 20 horas, provas sociais Campolina; às 20 horas, quinta ordenha do Concurso Leiteiro.

A programação do sábado (30) também está movimentada: das 8 às 12 horas, campeonatos Campolina; às 8 horas a sexta ordenha do concurso leiteiro; às 9 horas julgamento Nelore e às 16 horas leilão de cerca de mil animais Nelore.

Os campeonatos Campolina são realizados das 14 às 19 horas; às 19h30 ocorre o encerramento Campolina e às 20 horas, a sétima ordenha do Concurso Leiteiro.

Para encerrar a programação, no domingo (31), será a premiação do concurso leiteiro às 10 horas e o controle e saída dos animais Nelore.

O secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, pontuou que a programação do concurso leiteiro ressalta a qualidade do leite produzido e o resgate do evento. Ele assinalou a importância do torneio mostrar técnicas adequadas de manejo para o desempenho produtivo de vacas leiteiras. "Já as provas e campeonatos com a raça Campolina e o julgamento Nelore contribuem para a agroeconomia e destacam a identidade rural do município, que é uma tradição e reconhece esse movimento do resgate com extrema sintonia com os produtores rurais, em nossa cidade e distritos", comentou Dudu Jardim.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki