Digital influencer explica como adotar o autocuidado à saúde

Há mais de um ano, muitas pessoas continuam em isolamento social

Por Redação em 12/05/2021 às 08:48:15
O digital influencer Jorge Rodrigues, de 26 anos, criou importantes conteúdos na internet

O digital influencer Jorge Rodrigues, de 26 anos, criou importantes conteúdos na internet

Aos 26 anos, Jorge Rodrigues, por meio das plataformas digitais, cria conteúdos voltados ao autocuidado consciente, como skincare (tratamento dermatológico) e body positive (positividade corporal)

Há mais de um ano, muitas pessoas continuam em isolamento social, domiciliar, trabalhando de casa. A preocupação em contrair o vírus da Covid-19 é extrema. Isso faz com que outros cuidados deixem ser adotados para nossa saúde, física e mental. Cuidar até da estética é necessário e isso também é autocuidado.
Em Macaé, o digital influencer, por meio das plataformas digitais, Jorge Rodrigues, de 26 anos, disponibiliza conteúdo voltado ao autocuidado consciente, como skincare, body positive e sobre as pessoas se sentirem bem, como se cuidar e se reconectar consigo mesmo, o que segundo ele, é muito importante. "Estamos vivendo um momento muito difícil e, como costumo dizer e abordar nos meus conteúdos, é preciso estar atentos e fortes", ressaltou o digital influencer.

Em entrevista concedida ao RJ News, Jorge relatou que como grandes coisas em sua vida, nada começou com uma elaboração ou um grande plano. A iniciativa de se tornar um digital influencer, abordando o autocuidado, se remete à infância. "Quando eu era criança, lembro da minha mãe trazendo produtos de cuidado para a casa, como cremes dos mais variados tipos e perfumes. E naquela época, isso já despertou em mim, um interesse maior de cuidar de mim. E a vida foi me mostrando o quanto isso era necessário".

E Jorge, um jovem que ele se denomina gordo e preto, precisava seguir a voz interior e trazer à tona, formas de incentivo às pessoas, por meio da internet. "Hoje, posso incentivar as pessoas a se olharem, a se gostarem e também contarem o que elas têm. E isso é incrível. Eu não falo, por exemplo de skincare da internet e do autocuidado, como muitas fazem por ai. Meu ponto de vista é outro. É um convite a sermos generosos com aquele que nos sustenta e nos ajuda a levantar da cama todos os dias, o nosso corpo. Como ele está¿ Como o seu corpo está¿ É importante, até para o nosso corpo, ter um olhar de acalanto mesmo. E para nós mesmos também. Isso é transformador. Abordo, diretamente, minha vivência como um jovem gordo e preto, mas não acredito que existe padrão para o amor, para se amar. Basta ser, basta o amor", concluiu. Os conteúdos digitais de Jorge estão disponíveis na plataforma do instagram @jorgerodriguesx

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki