Prefeitura de Casimiro anuncia mudança em mais cinco pastas do governo

As mudanças nas pastas de Turismo e Eventos, Fundação Cultural, Educação, Ordem Pública e Defesa Civil

Por Redação em 12/05/2021 às 08:43:31
Adriana Grillo foi convidada para assumir a Secretaria de Turismo e Eventos

Adriana Grillo foi convidada para assumir a Secretaria de Turismo e Eventos

A dança das cadeiras continua em Casimiro de Abreu. Em menos de um mês, mais cinco mudanças foram registradas no secretariado do município. As últimas mudanças ocorreram nas pastas de Turismo e Eventos, Fundação Cultural, Educação, Ordem Pública e Defesa Civil.

Adriana Grillo, que até então era chefe de gabinete do prefeito, foi convidada para assumir a Secretaria de Turismo e Eventos, que até então era ocupada por Vespasiano Luz, que foi exonerado após ter sido acusado de tomar a vacina contra o coronavírus, de forma irregular.

Na ocasião, Vespasiano contou que não tinha a intenção de tomar a vacina e que inclusive, teria questionado isso, mas que foi informado por uma funcionária da saúde, que deveria sim, tomar o imunizante, por estar trabalhando, de forma voluntária, na barreira sanitária.

Situação similar aconteceu com o ex-secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, André Gouvêa. Ele também foi exonerado após tomar a vacina, apesar de alegar que teria recebido uma orientação da saúde para ser imunizado. Com isso, a pasta passou a ser administrada por Wellington Lima.

Com a ida de Adriana para o turismo, Fabiana Rodrigues Pacheco assumiu a chefia de gabinete.
As mudanças seguiram quando a ex-secretária de Educação, Tatiana Alzeman, pediu sua exoneração, alegando motivos pessoais. Seu lugar foi ocupado pela então presidente da Fundação Cultural, Gracenir Oliveira. Finalizando as mudanças, Luciana Dames assumiu a pasta da cultura do município.

Mudanças já haviam começado
No início de abril, em meio a um novo pico da pandemia do coronavírus, a cidade de Casimiro de Abreu teve uma reviravolta na pasta da Saúde com a saída não só do secretário, mas também do subsecretário da pasta. Segundo a prefeitura, as alterações foram uma decisão do prefeito por questões administrativas.
Com a mudança, o médico Ronaldo Steele assumiu o cargo de Secretário de Saúde, que antes era ocupado por João Paulo Goulart. Cerca de uma semana antes, Kaique Sarzedas, que ocupava o cargo de subsecretário, foi exonerado e Pabulo Marinho passou a ocupar a função.

Nos bastidores da política casimirense, a informação que circula é que as demissões teriam intuito político e podem ter sido motivadas por alguns contratempos entre o prefeito, o vice-prefeito e alguns vereadores, mas nada foi confirmado ou comentado diretamente pelos envolvidos.

Pelas redes sociais, algumas pessoas comentaram a possibilidade. "Não houve erro em vacinar as pessoas que estavam prestando serviço nas barreiras sanitárias. O que está acontecendo é a famosa politicagem casimirense, nojo dessas atitudes sem fundamento. Se um funcionário comissionado faz o trabalho em conjunto com o guarda, nas barreiras sanitárias, ele também tem que tomar a vacina. Ou eu estou errada?", questionou Joice Izabella Ruth.

O mesmo raciocínio foi publicado por Júlio Cesar Lira Brito. "Não concordo com prefeitura. Foi feito solicitação e a secretaria de Saúde autorizou. Quem tem que fiscalizar, se poderia ter alguém fora da lista, é a secretaria de Saúde. Para mim, isso é disputa política. Um equívoco, porque André vinha conduzindo bem a Secretaria de Ordem Pública ", comentou.

Comunicar erro

Comentários

Zion