Macaé é referência em estratégia de desenvolvimento regional

Por RJNEWS em 11/05/2022 às 17:43:22
O encontro foi liderado pelo Gerente de Políticas Públicas do Sebare-RJ, Tito Ryff

O encontro foi liderado pelo Gerente de Políticas Públicas do Sebare-RJ, Tito Ryff

Ao apresentar os principais indicadores econômicos e sociais que marcam a retomada do crescimento do Norte Fluminense e do Estado do Rio de Janeiro, Macaé é referência em nova estratégia de fomento ao desenvolvimento regional, que integra prefeituras, instituições empresariais e representantes da iniciativa privada.

Líder em geração de empregos, polo de investimentos do setor varejista e "atacarejo", além de ser o berço da transição do mercado do petróleo em polo de produção de gás e energia, as referências de Macaé neste novo cenário econômico ganham destaque nas discussões propostas pelo Sebrae-RJ, ao criar o programa LÍDER (Liderança Regional).

Iniciado nesta quarta-feira (11) em Campos dos Goytacazes, o programa LÍDER promoverá encontros entre representantes de prefeituras do Norte Fluminense, empresários locais e representantes de instituições que irão propor ações integradas voltadas a fomentar a vocação econômica regional, promovendo a geração de negócios, a consolidação de investimentos e a criação de novos postos de trabalho.

"É preciso discutir o desenvolvimento econômico em caráter regional, e compreender o potencial de cada cidade em participar deste novo ciclo de negócios e investimentos. Macaé é a principal referência nesta nova dinâmica do segmento de óleo e gás, e tem a expertise de sucesso na consolidação de estratégias que integram a responsabilidade do poder público e o compromisso do setor privado", afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna.

O encontro foi liderado pelo Gerente de Políticas Públicas do Sebare-RJ, Tito Ryff, junto ao Coordenador Regional Norte Fluminense, Guilherme Reche, que destacaram o desempenho socioeconômico de cada cidade da região, mapeado pelo Sebrae e demais instituições que acompanham a evolução social e econômica do Norte Fluminense. Até dezembro, outros sete encontros serão promovidos pelo LÍDER. Campos e Macaé irão alternar, a cada mês, a realização dos debates.

Neste primeiro encontro do LÍDER, Macaé foi representada pela chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtalli e pelo Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Tito Simões, além do diretor da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Evandro Cunha.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki