Prefeitura de Macaé inicia obras do Parque de Exposições e garante festividades

As obras serão concluídas em três meses

Por RJNEWS em 21/04/2022 às 07:59:48
Um dos principais equipamentos públicos de agricultura, pecuária e entretenimento do município

Um dos principais equipamentos públicos de agricultura, pecuária e entretenimento do município

Um dos principais equipamentos públicos de agricultura, pecuária e entretenimento do município, o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha será revitalizado e as obras, que começaram nesta terça-feira (19), seguem em ritmo acelerado. O prefeito Welberth Rezende esteve no local e garantiu a realização das festividades em comemoração ao aniversário de Macaé - 29 de julho - com uma grande exposição agroindustrial. As obras serão concluídas em três meses.

"Vamos entregar esse espaço tão importante de volta à população. Será uma obra completa, com instalações elétricas subterrâneas, construção de banheiros e da primeira pista de laço oficial, reforma do espaço onde acontece o centro de equoterapia, e muito mais. A finalidade é utilizar o parque para apoiar a agricultura familiar e incentivar o agronegócio local, além de realizar exposições de animais, leilões, atrações culturais e uma variedade de entretenimento. A prefeitura segue com obras em diversos pontos da cidade, e ainda este ano serão licitados mais 20 projetos, entre eles o Parque da Cidade", pontuou o prefeito.

De acordo com os secretário de Obras, Felipe Bastos, o projeto consiste na recuperação das estruturas de concreto e metálica; construção de estruturas novas de madeira com fundação; reforma da pista de rodeio; do curral; do galpão de leilão;revestimentos de pisos, paredes e tetos; drenagem e pavimentação, entre outros.

"É importante informar sobre as técnicas que serão utilizadas em alguns pontos. A recomposição estrutural de pavimento do parque, por exemplo, será feita com a utilização de CBUQ, pois as instalações elétricas serão subterrâneas e a maior parte do pavimento é asfáltico. Já a execução de pintura, que terá base acrílica, será fundamental para a conservação dos prédios, muros e muretas localizados dentro do espaço", destacou Felipe.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, por meio da Adjunta de Obras, e Secretaria de Agroeconomia.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki