Macaé prossegue e amplia vacinação contra a Covid-19

Por RJNEWS em 28/03/2022 às 06:10:41

O calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta semana, com atendimento de segunda a quarta, para o público geral acima de 12 anos e, na quinta e sexta, para as crianças de 5 a 11 anos.

Além da 1ª, 2ª e 1ª Dose de Reforço, os 32 polos de atendimento, mais a Casa da Vacina e o polo do Shopping Plaza Macaé, realizam também a aplicação da 2ª Dose de Reforço (4ª Dose), para os idosos a partir de 80 anos que já cumpriram o prazo de 4 meses de aplicação da 1ª Dose de Reforço.


A equipe da Saúde alerta à população para conferir as datas escritas no Comprovante de Vacinação, garantindo, assim, o ciclo completo do novo esquema vacinal que assegura a imunização contra a Covid-19.


Já podem receber a 1ª Dose de Reforço: pessoas acima de 18 anos e gestantes de todas as idades que completaram 4 meses de aplicação da 2ª Dose.
Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é um pouco diferente. A Dose de Reforço é indicada para as pessoas acima de 12 anos que pertencem a esse grupo e que já completaram 4 meses de aplicação da Dose Adicional (aplicada 2 meses após a 2ª Dose).


E a vacinação em Macaé segue nos 32 polos de atendimento espalhados pelo município, no horário de 8h30 às 12h. A Casa da Vacina funciona de 8h às 20h. E o polo do Shopping Plaza Macaé atende de 13h às 17h. Confira nas redes sociais e no site oficial da prefeitura o calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 para cada público, os locais de atendimento e horários.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki