Covid-19: Rio registra 8,2 mil casos da doença em 24h

Entre os casos confirmados, 722.012 pacientes se recuperaram da doença.

Por Redação em 07/05/2021 às 17:53:45
Reprodução

Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, nesta sexta-feira, 8.261 novos casos de contaminação em 24 horas e 257 mortes. Nesta quinta-feira (6) o estado havia batido o recorde de óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Ao todo, o Rio conta com 778.662 casos confirmados e 46.171 mortes pelo coronavírus. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5.93%. Entre os casos confirmados, 722.012 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 85,6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 61,8%. No momento, o tempo na fila de espera por um leito de UTI é de 3 horas, enquanto que na enfermaria é de 30 minutos.

Novas mudanças

A Prefeitura do Rio divulgou, na manhã desta sexta-feira, novas mudanças nas medidas de restrição para conter a covid-19. A decisão foi publicada em Diário Oficial. Praias, parques e cachoeiras foram liberadas também aos finais de semana e feriados. Anteriormente, era permitido apenas nos dias úteis.

O novo decreto prevê mudanças nos horários de bares, restaurantes e quiosques. Agora, não tem mais hora limite para fechar e podem ter música ao vivo até às 23h. A população também pode permanecer em via pública durante a madrugada.

As casas de evento e apresentações artísticas em espaços de evento estão liberadas, com capacidade de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos. Também é necessário cumprir o distanciamento mínimo de 1,5m. Porém, boates, danceterias e salões de dança seguem proibidas.

Nas academias, piscinas, centros de treinamento e condicionamento físico ficam permitidas as aulas em grupos, com a ocupação dos ambientes limitada a um indivíduo a cada quatro metros quadrados.

As medidas começam a valer a partir de hoje e vão até dia 20 de maio.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki