Efetivação de matrícula em Macaé termina nesta quarta-feira (26)

O calendário está divulgado na portaria nº 015/2021, publicada aqui no site oficial da prefeitura.

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 25/01/2022 às 13:23:44
O prazo termina nesta quarta-feira (26)

O prazo termina nesta quarta-feira (26)

Daniela Bairros

A efetivação de matrícula dos alocados na primeira e segunda etapas da pré-matrícula termina nesta quarta-feira (26), nas escolas municipais, com novo horário, das 8h às 14h. Os pais ou responsáveis legais por estes estudantes e/ou os próprios, se maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino com documentos específicos, seguindo todos os cuidados de prevenção à Covid-19, com uso obrigatório da máscara. Todas as unidades seguem todos os protocolos sanitários.

Quem perdeu estas fases pode se cadastrar na terceira fase da pré-matrícula, que começa no dia 31 e segue até o dia 4 de fevereiro. O calendário está divulgado na portaria nº 015/2021, publicada aqui no site oficial da prefeitura.

Para a matrícula, os pais ou responsáveis legais ou candidatos alocados, se maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino com documentos específicos. São eles; original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; foto 3x4; além de original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos em outra correspondência.

Também devem ser apresentados declaração de escolaridade-protocolo; comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do SUS; original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e documentos de identificação dos responsáveis (original e cópia).

A lista com o resultado da pré-matrícula foi divulgada na última quarta-feira (19), com a consulta dos nomes dos candidatos contemplados na primeira e segunda fases da pré-matrícula. A lista com novos alunos está disponível aqui no portal da prefeitura.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki