A grande abrangência da Laserterapia de Baixa Intensidade na Medicina

Diretor da Clínica In Laser, em Macaé, explica como o laser é utilizado para o tratamento de várias doenças crônicas e agudas.

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 24/01/2022 às 15:10:51
O laser é um forte aliado no tratamento de doenças crônicas e agudas

O laser é um forte aliado no tratamento de doenças crônicas e agudas

O uso do LASER passou a ser um grande auxiliar na medicina moderna. Os LASERS E LEDS são otimizadores da saúde, performance, tratamento de diabetes, hipertensão arterial, inflamações crônicas e agudas, doenças autoimunes e entre outros.

Com experiência e tradição em tratamentos de feridas com a utilização de LASER e LED, o Enfermeiro Dermatológico André Lopes, diretor da Clínica In Laser, em Macaé, explica que o LASER é utilizado como eficiente aliado no tratamento de várias doenças crônicas e agudas.

André comenta que o LASER foi criado pelo físico Theodore Maiman, em 1960, e atualmente conta com diversos tipos de aplicações, tanto na medicina, quanto em outras áreas da saúde e bem-estar.

O termo LASER vem do inglês Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation que, traduzido para o português, significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. "Atualmente, o aparelho de LASER já é utilizado em várias especialidades médicas, como na dermatologia, ortopedia, neurologia, cardiologia e ginecologia", pontuou, frisando que com relação a dermatologia, pode ser utilizado para o tratamento de feridas, como as que ocorrem em pé de diabéticos.

André ressalta que o equipamento de LASER para medicina tem sido responsável por tratamentos inovadores que contribuem muito para melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes, favorecendo tratamentos indolores - já que não é invasivo – com modulação (equilíbrio) de processos inflamatórios, redução da dor e edema (inchaço), estímulo à síntese de colágeno e entre outros.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki