Macaé reforça estoque de vacinas contra a Covid-19

As doses serão armazenadas na Casa da Vacina e serão distribuídas na quarta-feira (26) para os 32 polos de vacinação no município

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 24/01/2022 às 11:23:12
As doses serão armazenadas na Casa da Vacina e depois distribuídas nos polos de vacinação da cidade

As doses serão armazenadas na Casa da Vacina e depois distribuídas nos polos de vacinação da cidade

Daniela Bairros

Para reafirmar a principal ação de proteção da população contra a Covid-19, Macaé vai reforçar a campanha de imunização da população geral acima de 12 anos com 10 mil doses de vacinas que serão retiradas, nesta terça-feira (25), na central de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde.

Essas doses serão armazenadas na Casa da Vacina e serão distribuídas na quarta-feira (26) para os 32 polos de vacinação espalhados pelo município.

"Com a liberação do Estado, vamos reforçar o estoque das nossas unidades e garantir que a vacinação seja ampliada em Macaé, permitindo assim que a população complete o esquema vacina e se proteja contra a Covid-19", afirma Mariana Gulão, Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Com essas vacinas, os polos de atendimento do município realizam a aplicação da primeira dose e segunda dose, seguindo também a aplicação da dose de reforço para as pessoas que já completaram quatro meses de vacinação da segunda dose.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 publicado nas redes sociais e no site oficial da prefeitura.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion