Lista de remanejamento de professores já está disponível

Na oportunidade será apresentado um quadro de vagas disponível para facilitar a escolha do servido

Por RJNEWS em 24/12/2021 às 06:37:18

Foi divulgado o resultado do procedimento de remanejamento (remoção) de professores. A listagem (por ordem de classificação, contendo nome, matrícula e unidade escolar de origem dos servidores) está disponível no portal da Prefeitura (macae.rj.gov.br). A mudança de lotação será efetivamente realizada no mês de fevereiro, com a volta às aulas na rede municipal. Já a partir de segunda-feira (27) será realizada a escolha presencial de vagas no auditório da Cidade Universitária. Na oportunidade será apresentado um quadro de vagas disponível para facilitar a escolha do servidor.

Na segunda-feira (27), a escolha será às 9h, para professor A. Neste mesmo dia, será às 14h para professor orientador pedagógico. Já a reunião para professor C será na terça-feira (28), às 9h e às 14h para professor orientador educacional. A escolha será conduzida pela equipe da Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica, garantindo a transparência do processo. Para efeito de ordem de escolha de unidade escolar, a classificação resultará da soma dos pontos atribuídos ao tempo de serviço prestado ao Magistério, como estatutário, nas unidades municipais e de títulos de formação acadêmica do servidor.

Além disso, será computado, somente o tempo de serviço referente à última lotação do servidor e sua situação funcional atual, observada a transformação de vínculo, desde que mantido o mesmo cargo; efetivo exercício de docência - 2 pontos para cada mês de exercício, direção de Escola Municipal - 2 pontos para cada mês de exercício e professor extraclasse - 1 ponto para cada mês de exercício,

Vale lembrar, que não é computado como tempo de serviço o período referente aos afastamentos sem ônus para o Município, disponibilidade em outros órgãos, mandatos eletivos, cargos comissionados fora do âmbito da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb), licença sem vencimentos e licença especial remunerada. Sendo que a contagem de pontos de títulos acadêmicos segue os seguintes critérios de pontuação: Licenciatura Plena – 1 ponto; Pós Graduação - 2 pontos; Mestrado - 3 pontos e Doutorado - 4 pontos.

Já o desempate segue a data mais antiga de ingresso no concurso e, posteriormente, a data de nascimento. Vale lembrar, que o candidato deverá apresentar-se nos dias e horários determinados, de acordo com o cronograma e caso não queira escolher uma das vagas disponíveis no momento em que for chamado, será considerado desistente do procedimento interno de remoção, tendo sua lotação mantida na escola de origem.

As vagas para escolha são relacionadas pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica, de acordo com as necessidades / carências apontadas pelas Unidades Escolares, bem como as que "vagarem" por força de remoção dos candidatos no decorrer da escolha. Já os servidores considerados excedentes terão prioridade na escolha das vagas, sendo obedecida a classificação entre os que se encontrarem na mesma situação, pelas mesmas regras aplicadas ao Procedimento Interno de remoção.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki