Cirurgias oftalmológicas em Macaé serão realizadas no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS)

Segundo Secretaria de Saúde, já foi iniciado o processo de compra dos equipamentos que irão compor a unidade especializada de cirurgias oftalmológicas

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 30/11/2021 às 15:49:38
As cirurgias oftalmológicas serão realizadas no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS)

As cirurgias oftalmológicas serão realizadas no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS)

Daniela Bairros

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaé informou nesta terça-feira (30) que já iniciou o processo de compra dos equipamentos que irão compor a unidade especializada de cirurgias oftalmológicas que será instalada no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS). A secretaria informou também que cirurgias oftalmológicas são realizadas de acordo com o agendamento no sistema de regulação, em unidade de referência situada em Campos dos Goytacazes.

Em entrevista ao RJ News Notícias, o vereador Professor Michel (Patriota) explicou que antes mesmo de ser eleito vereador em Macaé, ele levava algumas pessoas para tratamento oftalmológico no Hospital do Olho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "Já no mandato, passamos a intensificar essa parceria com aquele município, ajudando muito a diminuir a fila de algumas cirurgias aqui de Macaé".

Ainda de acordo com o parlamentar, uma visita ao Hospital do Olho de Duque de Caxias, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e prefeito Welberth Rezende (Cidadania), para tentar implementar um serviço oftalmológico em Macaé, foi realizada. "As conversas estão avançando, mas paralelamente aos esforços do Executivo, o nosso mandato está buscando recursos junto aos governos estadual e federal, para que tenhamos esse serviço o quanto antes em Macaé", declarou o vereador Professor Michel.

Foto: Maurício Porão








Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki