A Galeria de Artes Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura, terá as atividades retomadas

A mostra inaugural deste ano tem início no 1° de dezembro,

Por RJNEWS em 30/11/2021 às 14:07:16

A Galeria de Artes Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura, terá as atividades retomadas com a "Memória Macaé - Cultura Presente 2021", exposição de parte do acervo de pinturas e fotografias doadas por antigos expositores, além de trabalhos dos alunos de pintura da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART).

A mostra inaugural deste ano tem início no 1° de dezembro, podendo ser visitada até o dia 15 do mesmo mês. A galeria fica aberta das 8h às 17h.

"Com a revitalização da galeria a partir desta mostra, anunciamos que o espaço está reaberto e colocado à disposição dos artistas plásticos em geral, escultores e fotógrafos que queiram expor seus trabalhos aos admiradores da arte", reiterou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Cada um dos espaços expositivos da galeria vai estar composto por 10 a 12 peças. No primeiro, serão expostas imagens de Macaé antiga, todas de autoria de Manoel Olive, um dos fotógrafos que mais contribuíram com as doações.

O segundo espaço, composto com telas de técnicas e estilos artísticos variados, abriga desde o retrato realista do presidente Washington Luiz, até peças de arte abstrata, obras de artistas como Maria Klonowska e Paulo Guimarães, entre outros. Já no terceiro espaço, o público poderá apreciar imagens urbanas e de natureza, de valor histórico do município, como a Nova Aurora ou o Rio Macaé.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion