Jogo no Estádio Cláudio Moacyr dia 28 lembra cinco anos da tragédia do voo da Lamia

Acidente aéreo matou 71 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 17/11/2021 às 10:50:00
O zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas fatais do acidente, foi jogador do Macaé Esporte Clube

O zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas fatais do acidente, foi jogador do Macaé Esporte Clube

Daniela Bairros

Cinco anos serão completados no próximo dia 28 de novembro, do acidente com o voo da Lamia, que matou 71 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que estavam acompanhando o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia. Para lembrar a data, em Macaé, um amistoso no Estádio Cláudio Moacyr será realizada para lembrar, também, a trajetória do jogador Filipe Machado, uma das vítimas fatais do acidente em 2016.

No estádio macaense, o zagueiro Filipe Machado fez história defendendo o Macaé entre 2014 e 2015. O zagueiro esteve em 65 jogos, participando do título do Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente acesso para a Série B. A boa sequência levou o jogador a chamar a atenção da diretoria da Chape, após uma passagem pelo futebol do Irã.

Quem esteve muito perto de Filipe Machado foi o amigo Márcio Vinicius, que acompanhou a negociação do zagueiro com o time de Santa Catarina. Inclusive, o filho de Márcio recebeu o nome de Filipe José, uma homenagem ao zagueiro.

Atualmente, Márcio organiza a campanha que lembra os cinco anos da tragédia e busca arrecadar alimentos para ajudar famílias que precisam. Até o momento, são mais de 400 quilos de alimentos já arrecadados. A campanha vai ser encerrada na partida amistosa do dia 28.

"Temos dois propósitos com o jogo. O primeiro é a memória do Filipe, pensando nas demais vítimas do voo também. E temos o propósito da arrecadação dos alimentos, olhando o momento que estamos passando com a pandemia. A demanda é muito grande de famílias pedindo ajuda. Esperamos conseguir atender a todos e dependemos muito da ajuda da população", declarou.

No amistoso, amigos de Márcio Vinicius vão vestir o uniforme da Chapecoense, com o apoio do clube, em uma partida contra o time do projeto Mar Azul, que ajuda a mudar a vida de ex-dependentes químicos em Macaé. A partida acontece às 9h, com pelo menos 50% da capacidade do estádio Moacyrzão liberados para o público. Para prestigiar, basta doar um quilo de alimento.

A campanha segue até a data do jogo, dia 28, com arrecadação nos seguintes pontos:

Supermercado J Pavani - Avenida Evaldo Costa, número 100 - Sol e Mar - Macaé

Academia de Crossfit Fênix - Bairro da Glória - Macaé

Condomínio Alphaville Rio Costa do Sol - Rio das Ostras


Foto: Tiago Ferreira

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki