Botafogo goleia, assume a liderança e afunda o Vasco

Glorioso atropela Gigante da Colina com 4 a 0 em São Januário, que tem confusão no intervalo

Por RJNEWS em 08/11/2021 às 07:06:02
Rafael Navarro marcou um dos gols no clássico

Rafael Navarro marcou um dos gols no clássico

No clássico carioca da Série B, as escolhas dos treinadores logo na escalação foram determinantes, assim como os momentos de cada clube, para a goleada do Botafogo sobre o Vasco em São Januário. Com o resultado histórico de 4 a 0 - é a maior vitória sobre o rival no estádio -, o Glorioso, praticamente na Série A, assumiu a liderança da tabela com 62 pontos, enquanto o Gigante da Colina deu adeus às mínimas chances de voltar à elite, caindo para o nono lugar.

O Botafogo entrou em campo ainda sem Chay e com quatro mudanças na equipe (Carlinhos, Luís Oyama, Warley e Diego Gonçalves) que se mostraram decisivas. Com MT e Léo Matos, o desesperado - e exposto - Vasco até começou melhor desde o início em São Januário, mas o pesadelo da derrota para o Guarani voltou a se repetir, só que desta vez nos minutos iniciais.

O Gigante da Colina teve duas grandes chances seguidas de abrir o placar, com Cano e Ricardo Graça parando em Diego Loureiro. Mas, após o terceiro escanteio seguido dos vascaínos, o Botafogo conseguiu a chance do contra-ataque: em velocidade, Oyama passou para Warley que tocou para Marco Antonio abrir o placar, aos 11.

O jogo mudou de cara na hora. O pressionado Vasco sentiu o gol e os protestos da irritada torcida, e o Botafogo tomou conta das ações ofensivas. Não demorou para chegar ao segundo gol, aos 19, com Rafael Navarro, aproveitando cruzamento da esquerda de Diego Gonçalves após passe de Carlinhos.

O drama vascaíno aumentou ainda mais aos 25, quando Léo Matos foi expulso. Revoltados, torcedores xingarem e jogaram garrafas no jogador. O que estava fácil ficou ainda mais e Marco Antonio marcou o terceiro aos 36, em grande lançamento de Oyama. Pedro Castro ainda chutou na trave.

CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA
No intervalo, os jogadores do Vasco saíram sob gritos de "Time sem vergonha" e com direito a confusão e correria na arquibancada, com seguranças e PMs tendo que evitar invasão ao gramado e agindo com truculência. Um mulher passou mal, segundo o site 'Ge' e foi levada a campo para ser atendida, enquanto bombas estouraram do lado de fora do estádio.

Enquanto muitos torcedores vascaínos foram embora, os mil alvinegros fizeram a festa de São Januário, com gritos de olé já no início do segundo tempo. Fernando Diniz mexeu para arrumar o erro da escalação que deixou o time muito exposto, mas já era tarde. O Botafogo ainda chegou ao quarto gol aos 9, com Diego Gonçalves, em passe de cabeça de Pedro Castro após escanteio. O VAR chegou a anular, mas depois confirmou o lance.

Depois, o que se viu foi um Vasco entregue e tentando evitar um placar ainda pior, enquanto o Botafogo seguiu em busca de mais, com muita festa dos seus torcedores, até o apito final.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki