Programação especial comemora Dia do Servidor na Educação

A programação também contou com exposição de artesanato, produtos variados

Por RJNEWS em 28/10/2021 às 07:21:17

O Dia do Servidor, 28 de outubro, está sendo comemorado nas escolas municipais e na sede da Secretaria de Educação. Nesta quarta-feira (27), em que também se celebra o Dia do Profissional da Educação, o hall da Cidade Universitária recebeu apresentação do contadores do grupo Historiarte, saxofone com Eduardo Bruno, voz, violão e percussão com instrutores de bandas e musicalidade do cantor Douglas Marimba. A programação também contou com exposição de artesanato, produtos variados e trabalhos produzidos pelos servidores.

Outra atração foi a apresentação do projeto Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). A Secretaria de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior e o Coletivo Minerva PICS Arte e Cultura (projeto de extensão do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé) disponibilizaram atendimento em diversas áreas de cuidados terapêuticos, como auriculoterapia, massoterapia, e Reik. O atendimento contou com parceria da Secretaria de Saúde .

A abertura contou com as presenças da Secretária de Educação, Eliane de Araújo; Secretária Adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes; Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon; diretora da FeMASS, Gisele Muniz, além das superintendentes da Educação: Mariana Duarte (Pedagógica), Janaína Pinheiro (Integrada) e Aline Bittencourt (Administrativa).

"Parabéns a todos os servidores, em especial ao profissional da educação, pois a comunidade escolar não caminha sem ele. Que todos tenhamos saúde, paz e alegria. Agradeço a todos que atuam nas escolas e na sede da secretaria", pontuou a Secretária de Educação, Eliane de Araújo.

"É um prazer ver esta integração. Agradeço a todos, a Secretaria de Saúde e a equipe da Superintendência de Educação Integrada. O trabalho de todos é fundamental neste atual contexto", frisou a Secretária Adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes.

Já a Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Piccon destacou que nesta quinta-feira (28) haverá às 8h30, o lançamento no canal do YouTube do programa Servidores Inovadores. "Nada melhor do que servir o outro. Amanhã, Dia do Servidor, será lançado um projeto especial para aquele que inova", observa.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki