Vereadores de Macaé defendem mais apoio ao esporte amador

Para o vereador Paulo Paes (DEM), é preciso resgatar a tradição da prática esportiva

Por RJNEWS em 28/10/2021 às 07:06:32

Na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (27), um requerimento do vereador Tico Jardim (Pros) gerou debate no plenário sobre a importância do esporte como política de inclusão. O parlamentar defende que o governo municipal promova parceria com as ligas esportivas para a implementar ações nos distritos da Serra.

"Hoje, as dificuldades para quem pratica o esporte são enormes por falta de incentivo. Que a gente possa valorizar os atletas e os organizadores, pois eles fazem um belo trabalho com os jovens e são reconhecidos pela torcida", disse Tico, que é morador da região.

Para o vereador Paulo Paes (DEM), é preciso resgatar a tradição da prática esportiva. "As crianças crescem com o celular sendo a principal forma de entretenimento. Enquanto isso, muitos campos estão vazios. Quantos talentos deixamos de revelar por falta de incentivos? Torço para que a secretaria de Esportes reconheça a importância desse requerimento".

Luiz Fernando (Cidadania) fez coro à fala de Paes e foi seguido por Reginaldo do Hospital (Podemos), que aproveitou o debate para também pedir pelos bairros. "Tem um campeonato nas Malvinas que é muito forte e que mobiliza milhares de moradores. É algo bonito de se ver", disse.

Segundo Luiz Matos (Republicanos), Rond Macaé (Patriota) e José Prestes (PTB), incentivos também tiram jovens da criminalidade. "Meninos humildes conseguiram sucesso pelo esporte. Desejo ver talentos macaenses serem descobertos", acrescentou Prestes.

Edson Chiquini (PSD) cita o filho, que há seis anos joga futebol na China, como exemplo. "Várias cidades apoiam suas ligas e podem servir de modelo para Macaé. Há um grande caminho a ser seguido também em outras modalidades."

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Comentários

Zion