Procurador do Procon de Macaé afirma que órgão acompanha atuação da concessionária Enel

Segundo Gilcimar Prata, Procurador do Procon, contatos com a Enel foram feitos para saber as providências que foram tomadas

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 23/09/2021 às 13:01:13
Os ventos chegaram a mais de 50 km/h na última terça-feira, dia 21

Os ventos chegaram a mais de 50 km/h na última terça-feira, dia 21

Daniela Bairros

O Procurador da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Macaé, Gilcimar Prata, afirmou que o órgão está acompanhando, desde terça-feira, dia 21, a atuação da concessionária Enel. Ventos de até 50 km/h, que começaram na terça-feira, provocaram ocorrências de queda de energia e danos na rede elétrica da cidade. Devido a isso, o Procon de Macaé, segundo Gilcimar Prata, está cobrando as providências imediatas. "Entramos em contato com a Enel para nos informar sobre as providências que estão sendo tomadas pela concessionária para regularizar a situação nos locais onde está faltando energia", disse o procurador do Procon.
O atendimento presencial do Procon de Macaé é realizado no Centro Administrativo Luiz Ozório, localizado na Avenida Presidente Sodré, 466, térreo, no Centro, das 9h às 14h. As solicitações também podem ser feitas pelo e-mail [email protected].gov.br.
Resposta da Enel
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que 98% dos clientes interrompidos em Macaé e municípios próximos já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. O município foi um dos mais afetados pelos ventos fortes, de mais de 70 km/h, que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (21). Em alguns pontos, árvores, galhos e outros objetos caíram sobre a rede elétrica. Os bairros mais afetados neste momento são: Novo Cavalheiro e Barra de Macaé, em Macaé, e Cantagalo, Nova Esperança e Ancora, em Rio das Ostras. A companhia triplicou as equipes em campo, que estão atuando 24h, para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o fornecimento de energia dos clientes.

Foto: ilustração

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki