Macaé participa de Encontro da Undime

O município ocupa uma posição de destaque no contexto educacional do estado

Por RJNEWS em 21/07/2021 às 17:21:32
Contribuição da Neurociência para a Educação", volta às aulas presenciais, entre outros

Contribuição da Neurociência para a Educação", volta às aulas presenciais, entre outros

Macaé está participando do 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro. Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento, que encerra nesta quarta-feira (21), tem como objetivo destacar a troca de experiências entre os 92 municípios do estado e debater os desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada.

O município ocupa uma posição de destaque no contexto educacional do estado. O ensino municipal atende aproximadamente cerca de 40 mil alunos em 107 escolas municipais. Participam do encontro, a secretária de Educação, Eliane de Araújo, acompanhada das superintendentes Administrativa, Simone Carvalho e Orçamentária, Luiziane Luzitano Ramos.

"O encontro está sendo significativo, pois estão sendo ministradas palestras maravilhosas e esclarecedoras com assuntos pertinentes como a importância do Ideb e outras temáticas importantes para nossa gestão. Pudemos observar, que Macaé é um município que está a frente das demandas. Um dos exemplos, é que foi citado e sugerido para os secretários dialoguem com seus prefeitos quanto à legislação sobre a realização de eleições diretas para diretores , ação que a rede municipal de Macaé já faz há anos", frisa a secretária de Educação ao afirmar que " Macaé busca avançar cada vez mais com intervenções voltadas para qualidade do ensino e valorização dos profissionais".

Fórum- Realizado no Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico, a programação na nesta terça-feira (20) recebeu representantes das Secretarias de Educação de todo estado, além do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo, e contou com mesas redondas e palestras. São elas: "Avaliação educacional como ferramenta de gestão" e "Financiamento da Educação". Já ao longo deste segundo dia estão sendo abordados temas como " As estratégias Conviva Educação e Busca Ativa Escolar", "Os efeitos do Novo Fundeb na Educação Brasileira", " Contribuição da Neurociência para a Educação", volta às aulas presenciais, entre outros.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki