Macaé aguarda novas doses para vacinação de público geral de 38 anos

É preciso aguardar o lançamento do calendário que só será divulgado após a confirmação da chegada dos imunizantes

Por RJNEWS em 21/07/2021 às 14:02:48

O governo do Estado sinalizou para esta quinta-feira (22) a entrega de nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Com a previsão, Macaé já prepara a logística dos polos para aplicar a primeira dose ao público geral de 38 anos nesta sexta-feira (23). É preciso aguardar o lançamento do calendário que só será divulgado após a confirmação da chegada dos imunizantes.


A expectativa é que a nova remessa de vacinas chegue a Macaé na manhã desta quinta. A confirmação do número de doses e a indicação para destinação (primeira dose ou segunda dose) só acontece no ato de entrega dos lotes. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde precisa aguardar a chegada dos imunizantes para confirmar a vacinação da nova faixa etária do público geral.

A Saúde mantém preparada a logística de equipes e insumos necessários ao atendimento à população, nos cinco polos fixos de vacinação na região central, além das sete unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na região serrana.

Ao realizar a vacinação da população geral de 39 anos, Macaé contabiliza mais de 103 mil pessoas já vacinadas com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde já cumpriu todas as etapas dos grupos prioritários acima de 18 anos previstos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e segue corretamente o calendário de vacinação definido pelo Estado.

Nesta quarta-feira (21), a equipe da Saúde segue a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, último grupo prioritário a ser atendido de acordo com o calendário de vacinação estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki