Pré-matrícula termina nesta sexta

Esta pré-matrícula é voltada para alunos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos)

Por RJNEWS em 21/07/2021 às 13:29:19

Termina nesta sexta-feira (23), o cadastro para sexta fase da pré-matrícula da rede municipal pelo site: macae.rj.gov.br. Podem se inscrever aqueles que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores. Esta pré-matrícula é voltada para alunos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos).

No cadastro, devem ser selecionadas três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente e apresentadas informações sobre o candidato. A pré-matrícula não é garantia que o aluno já está matriculado.

A divulgação do resultado dos candidatos alocados nesta etapa está prevista para o dia 5 de agosto, no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb). Já a matrícula deve ser efetivada entre os dias 5 até 13 de agosto e deve ser feita diretamente na escola. Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade escolar de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos de biossegurança para evitar aglomeração.

A Semaeb poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas no cadastro. Os alunos não alocados na pré-matrícula são incluídos em um cadastro reserva.

O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes ao longo do ano letivo de 2021. A análise do quadro de previsão de vagas, obedece aos seguintes critérios: número de salas de aula existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki