Camara pi 183

Costa do Sol, região que soma sete praias certificadas com Bandeira Azul, marca presença no Seminário Internacional de Turismo Sustentável

Por RJNEWS em 11/06/2024 às 14:34:48
Representantes do Condetur e da IGR Costa do Sol participaram do evento

Representantes do Condetur e da IGR Costa do Sol participaram do evento

A Costa do Sol, que ostenta sete praias com a certificação internacional de sustentabilidade Bandeira Azul, participou do II Seminário Internacional de Turismo Sustentável. O evento aconteceu no Dia Mundial do Meio Ambiente, no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Representaram a região o presidente do Condetur, Marco Navega; o diretor secretário do Condetur, Marco Simas; e o vice-presidente da Instância de Governança Regional (IGR) da Costa do Sol, Arnaldo Matoso.

"A Costa do Sol trabalha focada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) desde 2008, contribuindo com empresas comprometidas com o meio ambiente. Temos sete praias Bandeira Azul na região, sendo três em Búzios, uma em Cabo Frio (Peró, a pioneira), uma em São Pedro da Aldeia, uma em Iguaba Grande e a considerada Melhor Praia da América do Sul - praia de Itaúna em Saquarema. Isso é resultado do comprometimento público e privado com o nosso maior ativo, as Praias de Mar e de Laguna", celebra Navega.

O evento foi promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável na América Latina e Caribe (INTUS), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio. Mais de mil pessoas participaram do seminário, que reuniu representantes nacionais e internacionais para tratar dos avanços do segmento para a sustentabilidade e a economia do planeta. Um dos destaques do evento foi o painel "Turismo fora da capital: como a regionalização do turismo colabora para o desenvolvimento socioeconômico das pequenas e médias cidades" , que contou com Fátima Pacheco, presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf); Cristina Braga, idealizadora do projeto Uaná Etê – Jardim Ecológico e Cultural, localizado no Vale do Café; e Tatiana D"Angello, gestora de Marketing e Inovação da Federação dos Convention Bureaux-RJ, sob a mediação do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki