Camara pi 183

Atletas de Macaé conquistam títulos em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Por RJNEWS em 11/06/2024 às 06:38:34
O treinador Jean Carlos, que é Faixa Preta 2º Dan e responsável pelas aulas do projeto

O treinador Jean Carlos, que é Faixa Preta 2º Dan e responsável pelas aulas do projeto

Atletas de Macaé conquistam títulos em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

O mês de junho começou com comemorações e vitórias para a equipe JCKB Team do projeto Anjos de Combate, que conta com apoio da Secretaria de Esportes de Macaé. Eles conquistaram títulos no 33° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 27° sub 17, realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, de 29 de maio a 2 de junho de 2024. Um total de 10 atletas representantes de Macaé ganharam seis medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, totalizando 15.

Os competidores que faturaram premiação são Kauã Marques Rosa, Kemilly Martins Barbosa, Pablo Henrique Ignacio da Silva dos Santos, Juan Carlos Luciano Simas, Lorrayne dos Santos Nogueira da Silva, Diego Lohran Gomes de Azevedo, Pedro Henrique Ferreira Martins , Maria Eduarda Luciano Soares e Vyctor Hugo Luciano Simas. A equipe comandada pelo Sensei Jean Carlos Gomes de Matos também se credenciou a integrar a Seleção Carioca através de conquistas no Brasileiro 2024 e Campeonato Estadual deste ano.

O treinador Jean Carlos, que é Faixa Preta 2º Dan e responsável pelas aulas do projeto, também foi indicado para compor a equipe técnica da Seleção Brasileira de Kickboxing. O convite é o reconhecimento aos expressivos resultados que vêm apresentando com seus atletas desde o ano de 2023.

Mesmo fazendo bonito em Vila Velha, a equipe está se dedicando para os torneios do segundo semestre. A próxima competição será a Taça Rio de Janeiro, que será realizada no dia 11 de agosto de 2024. Além disso, eles estão comemorando a ida para o Camp da Seleção Brasileira , que será em Cascavel/PR entre os dias 10 e 14 de julho. Recebemos a convocação verbal do técnico principal da seleção, mestre Fábio Galvão Vilardo e do presidente da Confederação Brasileira e vice-presidente da WAKO, grão-mestre Paulo Zorello. A convocação oficial será divulgada em boletim", pontuou o Sensei Jean Carlos Gomes de Matos .

Além de comemorar as conquistas, ele também agradece o apoio."Me sinto muito feliz pela indicação. Fruto de muito esforço, estudo e dedicação, minha e dos atletas. Não posso deixar de agradecer à Secretaria de Esportes de Macaé, através do Bolsa Atleta, onde todos foram contemplados pelo mérito das conquistas do ano passado. Não posso esquecer da força da gestão da pasta nos anos de 2023 e 2024, juntamente com o Prefeito Welberth Rezende. Destaco ainda, a ajuda de todos que compram as nossas rifas, o apoio do nosso amigo, o médico Marlone Gouveia, e ainda, o trabalho excepcional do nutricionista Luiz Fernando, o preparador físico Leonardo Maciel e a Academia Vida Ativa", ressaltou Jean.

Para o Secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, esta é a prova que o programa está cada vez mais se consolidando. "O projeto Anjos de Combate conta com apoio da Secretaria de Esportes já é reconhecido em Macaé, sendo uma fábrica de campeões. Estamos felizes pela vitória em Vila Vellha. Esta é a prova que o " Bolsa Atleta" está no caminho certo", finaliza.

Anjos de Combate: O projeto social é realizado na quadra da escola de samba Império da Barra, com aulas gratuitas de kickboxing às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h. O espaço funciona na Rua Calixto Fernandes das Neves, 573, na Barra Brasília (Sambão da Barra). Alguns dos atletas do projeto são contemplados com o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé e o resultado reforça a importância das políticas públicas voltadas para o setor. Quem tiver interesse pode se cadastrar no projeto , que está com vagas abertas para alunos na faixa de sete a 10 anos.

Atletas premiados

Nome: Kauã Marques Rosa

Equipe: JCKB TEAM/AME

Modalidades:

1- Kick Light - 1° lugar

2- Light Contact - 1° lugar

3 Point fight -1°lugar

Nome: Kemilly Martins Barbosa

Equipe: JCKB TEAM/AME

Modalidades:

1- kick light-2° lugar

2- light contact 2° lugar

3- point fighting 1° lugar

Nome: Pablo Henrique Ignacio da Silva dos Santos

Equipe: JCKB TEAM /AME

Modalidades:

1- kick light - 2° lugar

2- light contact - 1° lugar

Nome: Juan Carlos Luciano Simas

Equipe: JCKB TEAM / AME

Modalidades:

1- kick light: 1° lugar

2-light contact: 2° lugar

Nome: Lorrayne dos Santos Nogueira da Silva

Equipe: JCKB TEAM / AME

Modalidades:

1- kick light: 2° lugar

2-light contact: 4° lugar

Nome: Diego Lohran Gomes de Azevedo

Equipe: JCKB TEAM/AME

Modalidades:

1- Kick Light - 4° Lugar

2- Light Contact - 2° Lugar

Nome: Pedro Henrique Ferreira Martins

Equipe: JCKB TEAM / AME

Modalidades:

1- kick light - 2° lugar

2- point fight - 4° lugar

Nome: Maria Eduarda Luciano Soares

Equipe: JCKB TEAM / AME

Modalidades:

1- kick light: 3° lugar

2-light contact: 4° lugar

Nome: Vyctor Hugo Luciano Simas

Equipe: JCKB TEAM/AME

Modalidades:

1 - kick light - 4° lugar

2 - light contact - 8° lugar

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki