Camara pi 183

Vacina XBB contra a Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda (10)

Imunização acontece nas unidades de sa√ļde, das 9h às 16h, para grupos priorit√°rios

Por RJNEWS em 10/06/2024 às 12:38:14
A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda (10) o esquema de imunização contra a Covid-19 da vacina monovalente XBB, da fabricante Moderna. O público-alvo são pessoas a partir de seis meses e com vulnerabilidades que aumentam o risco para as formas graves da doença. A vacinação acontece das 9h às 16h, em 11 unidades de saúde.

Para o grupo priorit√°rio, a recomendação é de dose anual ou a cada seis meses, dependendo do grupo, e independentemente do número de doses prévias de vacina da Covid-19 que j√° tenham sido tomadas.

O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; pessoas de 60 anos ou mais (duas doses anuais); pessoas que vivem em instituições de longa perman√™ncia; pessoas imunocomprometidas (duas doses anuais); indígenas vivendo em terra indígena; indígenas vivendo fora da terra indígena; ribeirinhos; quilombolas.
Completam o grupo priorit√°rio gestantes e puérperas (duas doses anuais); trabalhadores da saúde; pessoas com defici√™ncia permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade; funcion√°rios do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

As unidades de saúde que estão aplicando o imunizante são:

1 - Centro de Saúde Oswaldo Cruz;

2 - ESF Jardim Caiçara;

3 - ESF Parque Burle;

4 - Hospital Dia;

5 - UBS Unamar;

6 - Casa da Criança (atende crianças até 14 anos);

7 - ESF Araç√°;

8 - ESF Guarani;

9 - UBS Maria Lucia Oliveira de Santana;

10 - UBS Santo Antônio.

As demais unidades vão participar da vacinação após nova remessa do imunizante ser enviada pelo Estado do Rio, prevista para terça-feira, dia 11 de junho.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki