Camara pi 183

Sa√ļde promove 3¬į Encontro de Imunização

Por RJNEWS em 10/06/2024 às 07:16:47

A Secretaria de Saúde de Macaé por meio da coordenação de Vigilância em Saúde realiza, na próxima terça-feira (11), o 3¬į Encontro de Imunização - Desafios da Imunização, visando promover a capacitação dos profissionais de saúde envolvidos na vacinação do município. O evento acontece de 8h às 17h, no auditório da Câmara Municipal.

A gerente do Programa de Imunização, Samyra Mayer, explica que o Encontro foi planejado em alusão ao Dia Nacional de Imunização (09). "O Brasil é o país que mais dispõe de vacinas em seu calend√°rio. Esse evento é destinado aos profissionais que atuam nas salas de vacina, visando capacitação sobre as mudanças de alguns protocolos, além da valorização da imunização", disse.

O encontro ter√° como tema principal "A importância da vacinação e a diferença entre as vacinas da rede privada e pública", que ser√° discutido em uma mesa redonda com os médicos Gleison Guimarães, Charbell Miguel Haddad Kury e Jalneia Ferreira Assis.

Nesta terceira edição do evento ainda serão abordadas as tem√°ticas "Imunização na Pr√°tica, o Programa de Saúde na Escola como estratégia de acesso à Imunização", com as enfermeiras Kissila Verônica de Araújo, Ana Carolina Tavares Vieira, Ana Eleonora Feydit Area de Abreu e a agente comunit√°ria de saúde, Rosana Cruz Barbosa Feliciano.

Outro ponto de debate ser√° a "Rede de frio", com a enfermeira Isabela Barboza da Silva Tavares Amaral. Finalizando a rodada de palestras, os enfermeiros Rodrigo Azevedo Bezerra e Malu Gabriela Costa da Rocha, irão abordar a "Técnica ventroglútea".

A gerente da Vigilância em Saúde, Elenice Sales, ressalta que o encontro ocorre para dar visibilidade à importância da vacinação. "A ação também visa sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância da vacinação", frisou, acrescentando que a vacinação é uma medida eficaz que salva vidas e promove a saúde de todos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki