Camara pi 183

Projeto "Livros nas Praças" chega a Macaé-RJ com mais de 2 mil livros para empréstimo gratuito

Entre os dias 11 e 15 de junho, BRK traz ônibus biblioteca para as praças Washington Luiz e da Aroeira

Por RJNEWS em 07/06/2024 às 07:27:44
Entre os dias 11 e 15 de junho, BRK traz ônibus biblioteca para as praças Washington Luiz e da Aroeira

Entre os dias 11 e 15 de junho, BRK traz ônibus biblioteca para as praças Washington Luiz e da Aroeira

A BRK, com o apoio da Prefeitura de Macaé-RJ, trará de volta a cidade o projeto "Livros nas Praças". O ônibus biblioteca irá desembarcar nas praças Washington Luiz, no Centro, entre os dias 11 e 14 de junho, e na Praça da Aroeira (Rua Alcebíades de Azevedo, em frente ao colégio Municipal Aroeira), no dia 15 de junho (sábado), sempre das 9h às 17h.

Contando com mais de dois mil exemplares disponíveis para empréstimo gratuito, a iniciativa tem por objetivo estimular o hábito da leitura, proporcionando uma verdadeira viagem cultural por meio de uma programação especial.

O "Livro nas Praças" é gratuito e aberto para visitantes de todas as idades, desde o público infantil até o adulto. A equipe que atua no ônibus biblioteca é formada por monitores especializados e o veículo é adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida, contando, inclusive, com uma cadeira de transbordo. O acervo também inclui material em braile, em fonte ampliada e audiobooks para pessoas com deficiência visual, auditiva ou múltipla.

– Trata-se de uma iniciativa muito importante, pois promove o acesso e incentiva o hábito de ler entre nossos alunos, além de estimular o raciocínio, melhorar o vocabulário e aprimorar a capacidade interpretativa deles. Que possamos seguir desenvolvendo a criatividade, a imaginação e auxiliando na formação do senso crítico das nossas crianças e adolescentes – ressalta Jane Roriz, superintendente de Educação Integrada da Secretaria de Educação de Macaé.

Vale destacar que, além das escolas já programadas, outras instituições de ensino podem solicitar o agendamento de visitas via Plantão Social da BRK. A consulta sobre as datas e horários disponíveis podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Como participar?

Ao visitar o evento, os interessados em fazer o empréstimo de livros precisarão realizar o cadastro no local. Para isso, basta apresentar um documento de identidade e comprovante de residência, se comprometendo com a devolução do exemplar em perfeito estado. A entrega poderá ser feita até dia 19 de julho, na Loja de Atendimento da BRK, na Rua Dr. Júlio Olivier, número 238 (Loja 3), no Centro, das 9h às 16h.

O projeto "Livros nas Praças" é patrocinado pela BRK e realizado pela Korporativa -Marketing Cultural, Social e Ambiental, além de contar com o apoio da Prefeitura.

Ação e Cidadania

Além da biblioteca móvel, o "Livro nas Praças" também terá atrações especiais no sábado (15), na Praça da Aroeira, como contação de histórias e brincadeiras para as crianças. Na ocasião, a BRK promoverá ainda outras ações de serviço e cidadania, como cadastramento de currículos no banco de talentos e atendimento comercial para tirar dúvidas, negociar de débitos e fazer atualização cadastral de clientes.

– Nossa intenção é levar o saneamento para além do básico em Macaé. Isso inclui estarmos cada vez mais próximos e acessíveis com os nossos serviços e incentivarmos o avanço em outras áreas, como a educação e a cultura, porque essa também é uma forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas – pontua o diretor da BRK em Macaé, Ricardo Santiago.

Fonte: ASCOM BRK

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki